Avançar para o conteúdo principal

A Record e o Sensacionalismo

Há exatos dois anos uma jornalista da Record disse, ao vivo, que São Paulo teria um toque de recolher por causa de uma facção criminosa. Resultado: o boato dito como a pura verdade fez São Paulo parar no meio da tarde. As 15h todo mundo estava saindo do trabalho e indo pra casa, morrendo de medo, chorando. Essa foi a única vez na história recente de São Paulo em que as 18h de um dia útil não tinha sequer 1 carro nas ruas.
 
Ano passado, a TV do Bispo tb fez uma reportagem sobre um protesto no centro de São Paulo de estudantes contra as privatizações. Como se não bastasse, disse que o protesto acabou em bebedeira e virou confusão e palhaçada. A realidade era, nada mais, nada menos, que o tradicional Banho da Sé no qual os estudantes de direito da USP fazem no começo do ano entre os calouros e veteranos.  E ainda no final, o Brito Jr. diz "O que a mãe que paga a universidade dos seus filhos estão pensando sobre isso?" Mal sabe ele que a USP não tem mensalidade!
 
O vídeo da Record vc confere aqui: http://br.youtube.com/watch?v=C_h__RE7VtM
 
Hoje, o programa Tudo é Possível da Eliana, insiste em falar para não ferver água no microondas porque explode. Santa ignorância. Essas informações erradas são o cúmulo da burrice em uma emissora que quer ser a líder.
 
Primeiro: Água não explode no microondas. A única água que explode, minha senhora, é a água pura: a água destilada sem nenhuma impureza, inclusive imprópria ao consumo.
E ela explode pq entra em contato com alguma impureza, como uma colher, sal, poeira, ou qq coisa que a faz entrar em ebulição. Água destilada não entra em ebulição.
 
Agora a água da torneira, do filtro, do galão... Essa água não vai explodir, pq está cheia de minerais. Pode sim ferver no microondas sem problema algum que não vai explodir na sua cara quando você virá-la de lado, como diz a Eliana.
 
Assistir a Record é a mesma coisa que fazer parte de uma seita: primeiro te fazem uma lavagem cerebral, te deixam burro e depois te convidam a dar um dízimo para não cair nas garras do mal...

Comentários

Paulo Roberto disse…
Por isso ainda prefiro o chaves!
Isso é coisa de global invejoso

Mensagens populares deste blogue

O patinador Franco-Brasileiro em Sochi. Em Sochi?

Florent Amodio nasceu em Sobral, CE, e foi adotado por uma família francesa. Aconteceu dele ter virado um dos melhores patinadores da temporada. Nos últimos dias tem rodado por aí um vídeo de uma série dele ao som do  Eu quero tchu, eu quero tcha , do Gustavo Lima. Acontece que, diferentemente do que quase todo mundo está postando e comentando, isso nao foi em Sochi.  Aquela apresentação foi na Suíça, em fevereiro do ano passado.  Em Sochi, a música escolhida por ele foi La Cumparsita. Um tango, talvez o mais famoso deles.  Na nossa carência de heróis, estamos terceirizando. 

Desconstruindo o Crème Brûlée...

Essa deve ser a semana "Domingo tive pesadelo com o Crème Brûlée e vou me vingar na semana" do Mais Você!   Ontem, a Namaria Braga deu uma receita de um pudim invertido. Era invertido pq o creme era embaixo e em cima tinha a calda de caramelo que endurecia. E pra você comer, tinha que quebrar a casquinha.   Oras bolas... era o Crème Brûlée pobre e tapuia!!   Hoje a Flávia Quaresma estava lá, dando uma receita de Crème Brûlée de milho!!   Sim, meu povo! Crème Brûlée de milho verde!!!   E amanhã? Vamos fazer um bolão, ou melhor, um cremão pra saber qual vai ser o próximo assassinato do Crème Brûlée??   PS:Sobre coisas invertidas, eles pegaram a França para chacotas... Depois do Pudim Invertido ser o nome tapuia do Crème Brûlée, eles apelidaram de Torta de Maçã Invertida a famosa e deliciosa Tarte Tatin!