Avançar para o conteúdo principal

A Record e o Sensacionalismo

Há exatos dois anos uma jornalista da Record disse, ao vivo, que São Paulo teria um toque de recolher por causa de uma facção criminosa. Resultado: o boato dito como a pura verdade fez São Paulo parar no meio da tarde. As 15h todo mundo estava saindo do trabalho e indo pra casa, morrendo de medo, chorando. Essa foi a única vez na história recente de São Paulo em que as 18h de um dia útil não tinha sequer 1 carro nas ruas.
 
Ano passado, a TV do Bispo tb fez uma reportagem sobre um protesto no centro de São Paulo de estudantes contra as privatizações. Como se não bastasse, disse que o protesto acabou em bebedeira e virou confusão e palhaçada. A realidade era, nada mais, nada menos, que o tradicional Banho da Sé no qual os estudantes de direito da USP fazem no começo do ano entre os calouros e veteranos.  E ainda no final, o Brito Jr. diz "O que a mãe que paga a universidade dos seus filhos estão pensando sobre isso?" Mal sabe ele que a USP não tem mensalidade!
 
O vídeo da Record vc confere aqui: http://br.youtube.com/watch?v=C_h__RE7VtM
 
Hoje, o programa Tudo é Possível da Eliana, insiste em falar para não ferver água no microondas porque explode. Santa ignorância. Essas informações erradas são o cúmulo da burrice em uma emissora que quer ser a líder.
 
Primeiro: Água não explode no microondas. A única água que explode, minha senhora, é a água pura: a água destilada sem nenhuma impureza, inclusive imprópria ao consumo.
E ela explode pq entra em contato com alguma impureza, como uma colher, sal, poeira, ou qq coisa que a faz entrar em ebulição. Água destilada não entra em ebulição.
 
Agora a água da torneira, do filtro, do galão... Essa água não vai explodir, pq está cheia de minerais. Pode sim ferver no microondas sem problema algum que não vai explodir na sua cara quando você virá-la de lado, como diz a Eliana.
 
Assistir a Record é a mesma coisa que fazer parte de uma seita: primeiro te fazem uma lavagem cerebral, te deixam burro e depois te convidam a dar um dízimo para não cair nas garras do mal...

Comentários

Paulo Roberto disse…
Por isso ainda prefiro o chaves!
Isso é coisa de global invejoso

Mensagens populares deste blogue

aukissimo shared an Instagram photo with you

Hi there, aukissimo just shared an Instagram photo with you:
view full image"Auki <3 Green Curry "
(taken at Chat Thai | ชาติไทย) Thanks,
The Instagram Team

Telefônica 10 anos

Muito gostoso de ver o comercial comemorativo de 10 anos da Telefônica no Brasil.Tudo bem que as imagens são do banco de vídeo da Corbys e do Getty, mas a música "Can't Help Falling In Love" nessa roupagem está uma delícia de ouvir.Não sei se é jingle, não sei se é alguma gravação, enfim... Alguém da Play it Again ou da Publicis para decifrar pra mim?Agradeço muitíssimo e dou uma Paçoca Amor em retribuição.