Avançar para o conteúdo principal

A Record e o Sensacionalismo

Há exatos dois anos uma jornalista da Record disse, ao vivo, que São Paulo teria um toque de recolher por causa de uma facção criminosa. Resultado: o boato dito como a pura verdade fez São Paulo parar no meio da tarde. As 15h todo mundo estava saindo do trabalho e indo pra casa, morrendo de medo, chorando. Essa foi a única vez na história recente de São Paulo em que as 18h de um dia útil não tinha sequer 1 carro nas ruas.
 
Ano passado, a TV do Bispo tb fez uma reportagem sobre um protesto no centro de São Paulo de estudantes contra as privatizações. Como se não bastasse, disse que o protesto acabou em bebedeira e virou confusão e palhaçada. A realidade era, nada mais, nada menos, que o tradicional Banho da Sé no qual os estudantes de direito da USP fazem no começo do ano entre os calouros e veteranos.  E ainda no final, o Brito Jr. diz "O que a mãe que paga a universidade dos seus filhos estão pensando sobre isso?" Mal sabe ele que a USP não tem mensalidade!
 
O vídeo da Record vc confere aqui: http://br.youtube.com/watch?v=C_h__RE7VtM
 
Hoje, o programa Tudo é Possível da Eliana, insiste em falar para não ferver água no microondas porque explode. Santa ignorância. Essas informações erradas são o cúmulo da burrice em uma emissora que quer ser a líder.
 
Primeiro: Água não explode no microondas. A única água que explode, minha senhora, é a água pura: a água destilada sem nenhuma impureza, inclusive imprópria ao consumo.
E ela explode pq entra em contato com alguma impureza, como uma colher, sal, poeira, ou qq coisa que a faz entrar em ebulição. Água destilada não entra em ebulição.
 
Agora a água da torneira, do filtro, do galão... Essa água não vai explodir, pq está cheia de minerais. Pode sim ferver no microondas sem problema algum que não vai explodir na sua cara quando você virá-la de lado, como diz a Eliana.
 
Assistir a Record é a mesma coisa que fazer parte de uma seita: primeiro te fazem uma lavagem cerebral, te deixam burro e depois te convidam a dar um dízimo para não cair nas garras do mal...

Comentários

Paulo Roberto disse…
Por isso ainda prefiro o chaves!
Isso é coisa de global invejoso

Mensagens populares deste blogue

Assinaturas de emails

Agora é modinha cuidar do meio ambiente. Desde comprar créditos de carbono até comprar detergente Ypê porque eles plantam uma árvore para a gente...   Mas o melhor são as frases que colocam nas assinaturas dos emails.   Hoje, por exemplo, recebi dois emails de clientes diferentes.   O primeiro é simples e direto:   P Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE   Mas é tanto trabalho que se eu for pensar na minha responsabilidade com o meio ambiente a cada impressão, eu vou ser demitido por lerdeza.   Já de um outro cliente... bem... achei bizarro demais:   Antes de imprimir pense no verde, apesar dessa mensagem estar em vermelho e sua impressora ser preta e branca   Sem comentários... hahahahaha

O tal do Panetone da Ana Maria Braga

Panetone é sinônimo de Natal. Bauducco é sinônimo de panetone. Entra ano e sai ano, ninguém faz igual ao deles.   Ofner, Cristallo, Dulca, Dicunto. Parece que todos oa panetones orbitam em torno daquele panetone molhadinho e gostoso da Bauducco. Ano passado, no dia 14 de dezembro, a Ana Maria Braga deu uma receita que ela buscou durante 10 anos. Era o tal panetone mais próximo ' daquele ' mais vendido. Muita gente fez, achou complicado, mas ficou gostoso. Quando era menor, fiz um panetone que vi a receita no SP JÁ (atual SPTV). Quem deu a receita foi a Ananda Apple, com sua voz calma e matérias lights. O panetone ficou bem bom. Acho que é porque levava um preparado pronto, chamado Pamix. Com ele, não tinha o que errar. E, claro, não coloquei uva passa e enchi de frutas cristalizadas. Uva passa no panetone, pra mim, não combina e é horrivel. Tenho a receita até hoje, gravada numa fita VHS. Panetone ta...