Avançar para o conteúdo principal

Croniqueta: Veronika, a mística!

Veronika era uma mulher mística e que acreditava em tudo: de duendes à pé-de-coelho. Pela TV descobriu que seu nome ficaria mais afortunado trocando o C por um K. Dito e feito: 36 prestações depois, ela tinha um carro.
No primeiro dia motorizada, já estacionando em uma vaga quase na esquina, surge o Chocolé, o flanelinha da rua. Chocolé pergunta:
 - Ei dona! Posso olhar o seu carro?? ela diz, assustada e despreparada: - Não!
No final do expediente, seu carro novinho apareceu riscado. Dia seguinte a mesma pergunta e a mesma recusa. E outro risco, agora maior, aparecera na porta do carona. Terceiro dia, e outro arranhão.
Até que na na quinta-feira, Veronika se prepara. Chocolé fez de novo a pergunta:
- Ei dona! Posso olhar o seu carro hoje??
Veronika, desliga o motor, coloca um pote de sal grosso em cima do porta-luvas e diz:
- Hoje você pode olhar!!
Na volta, Chocolé estava lá e pediu 2 reais. Voltando pra casa, Veronika ligou para sua amiga Ágatha para agradecer:
- Ágatha, amiga! Obrigada!! Aquele menino invejoso que gosta de ficar paquerando meu carro estava lá hoje! Coloquei aquele potão de sal grosso que vc recomendou e acredita que espantou as más-vibrações dele e os riscos no carro? Bendito sal grosso, amiga!
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Telefônica 10 anos

Muito gostoso de ver o comercial comemorativo de 10 anos da Telefônica no Brasil. Tudo bem que as imagens são do banco de vídeo da Corbys e do Getty, mas a música "Can't Help Falling In Love" nessa roupagem está uma delícia de ouvir. Não sei se é jingle, não sei se é alguma gravação, enfim... Alguém da Play it Again ou da Publicis para decifrar pra mim? Agradeço muitíssimo e dou uma Paçoca Amor em retribuição.

O patinador Franco-Brasileiro em Sochi. Em Sochi?

Florent Amodio nasceu em Sobral, CE, e foi adotado por uma família francesa. Aconteceu dele ter virado um dos melhores patinadores da temporada. Nos últimos dias tem rodado por aí um vídeo de uma série dele ao som do  Eu quero tchu, eu quero tcha , do Gustavo Lima. Acontece que, diferentemente do que quase todo mundo está postando e comentando, isso nao foi em Sochi.  Aquela apresentação foi na Suíça, em fevereiro do ano passado.  Em Sochi, a música escolhida por ele foi La Cumparsita. Um tango, talvez o mais famoso deles.  Na nossa carência de heróis, estamos terceirizando.