Avançar para o conteúdo principal

Croniqueta: Veronika, a mística!

Veronika era uma mulher mística e que acreditava em tudo: de duendes à pé-de-coelho. Pela TV descobriu que seu nome ficaria mais afortunado trocando o C por um K. Dito e feito: 36 prestações depois, ela tinha um carro.
No primeiro dia motorizada, já estacionando em uma vaga quase na esquina, surge o Chocolé, o flanelinha da rua. Chocolé pergunta:
 - Ei dona! Posso olhar o seu carro?? ela diz, assustada e despreparada: - Não!
No final do expediente, seu carro novinho apareceu riscado. Dia seguinte a mesma pergunta e a mesma recusa. E outro risco, agora maior, aparecera na porta do carona. Terceiro dia, e outro arranhão.
Até que na na quinta-feira, Veronika se prepara. Chocolé fez de novo a pergunta:
- Ei dona! Posso olhar o seu carro hoje??
Veronika, desliga o motor, coloca um pote de sal grosso em cima do porta-luvas e diz:
- Hoje você pode olhar!!
Na volta, Chocolé estava lá e pediu 2 reais. Voltando pra casa, Veronika ligou para sua amiga Ágatha para agradecer:
- Ágatha, amiga! Obrigada!! Aquele menino invejoso que gosta de ficar paquerando meu carro estava lá hoje! Coloquei aquele potão de sal grosso que vc recomendou e acredita que espantou as más-vibrações dele e os riscos no carro? Bendito sal grosso, amiga!
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O patinador Franco-Brasileiro em Sochi. Em Sochi?

Florent Amodio nasceu em Sobral, CE, e foi adotado por uma família francesa. Aconteceu dele ter virado um dos melhores patinadores da temporada. Nos últimos dias tem rodado por aí um vídeo de uma série dele ao som do  Eu quero tchu, eu quero tcha , do Gustavo Lima. Acontece que, diferentemente do que quase todo mundo está postando e comentando, isso nao foi em Sochi.  Aquela apresentação foi na Suíça, em fevereiro do ano passado.  Em Sochi, a música escolhida por ele foi La Cumparsita. Um tango, talvez o mais famoso deles.  Na nossa carência de heróis, estamos terceirizando. 

Desconstruindo o Crème Brûlée...

Essa deve ser a semana "Domingo tive pesadelo com o Crème Brûlée e vou me vingar na semana" do Mais Você!   Ontem, a Namaria Braga deu uma receita de um pudim invertido. Era invertido pq o creme era embaixo e em cima tinha a calda de caramelo que endurecia. E pra você comer, tinha que quebrar a casquinha.   Oras bolas... era o Crème Brûlée pobre e tapuia!!   Hoje a Flávia Quaresma estava lá, dando uma receita de Crème Brûlée de milho!!   Sim, meu povo! Crème Brûlée de milho verde!!!   E amanhã? Vamos fazer um bolão, ou melhor, um cremão pra saber qual vai ser o próximo assassinato do Crème Brûlée??   PS:Sobre coisas invertidas, eles pegaram a França para chacotas... Depois do Pudim Invertido ser o nome tapuia do Crème Brûlée, eles apelidaram de Torta de Maçã Invertida a famosa e deliciosa Tarte Tatin!