Avançar para o conteúdo principal

Áustria, Portugal, Inglaterra e Brasil

Li, horrorizado, diversos textos e notícias sobre o drama de Elisabeth Fritzl, presa por 24 anos no porão da própria casa na Áustria por seu pai com quem teve 7 filhos e, tanto a mãe da Elisabeth como diversos inquilinos da casa, não perceberam que sob seus pés viviam uma família aprisionada sem sequer poder ver o sol!
 
Isso lembra também a história vivida por Natascha Kampuch, presa por 8 anos em um cativero também na Áustria e que, após um descuido do seqüestrador, conseguiu fugir. Recentemente passou um documentário de toda a história no GNT.
 
Hoje, 3 de maio, fez 1 ano que a menina Madeleine McCann sumiu na Praia da Luz, em Portugal. O caso ainda é um mistério, sendo que os pais já foram apontados como suspeitos, mas juram inocência.
 
Essa semana também foi entregue o relatório final da polícia sobre o caso Isabella. Ao que tudo indica, o pai e a madrasta participaram no crime que chocou o Brasil e gerou diversas manifestações pedindo justiça ou ainda um movimento de "quero aparecer no JN".
 
O curioso é que, coincidentemente, os casos Isabella, Madeleine, Kampusch e Fritzl se misturaram em uma mesma semana mesmo tendo acontecido em épocas bem diferentes (respectivamente 2008, 2007, 1998 e 1984).
 
Ah, e o caso das meninas austríacas presas por longos anos abre uma estranha esperança para Madeleine, que poderia ainda estar viva e mantida em cativeiro.
 
Todos são crimes covardes e que nos fazem perder a esperança no ser humano.

Comentários

Anónimo disse…
Sim, são crimes tão distantes que se unem só por causa de um fato, o poder de comoção social. Todos eles, de alguma maneira, quebram contratos básicos da vida em sociedade.

Mensagens populares deste blogue

Assinaturas de emails

Agora é modinha cuidar do meio ambiente. Desde comprar créditos de carbono até comprar detergente Ypê porque eles plantam uma árvore para a gente...   Mas o melhor são as frases que colocam nas assinaturas dos emails.   Hoje, por exemplo, recebi dois emails de clientes diferentes.   O primeiro é simples e direto:   P Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE   Mas é tanto trabalho que se eu for pensar na minha responsabilidade com o meio ambiente a cada impressão, eu vou ser demitido por lerdeza.   Já de um outro cliente... bem... achei bizarro demais:   Antes de imprimir pense no verde, apesar dessa mensagem estar em vermelho e sua impressora ser preta e branca   Sem comentários... hahahahaha

O tal do Panetone da Ana Maria Braga

Panetone é sinônimo de Natal. Bauducco é sinônimo de panetone. Entra ano e sai ano, ninguém faz igual ao deles.   Ofner, Cristallo, Dulca, Dicunto. Parece que todos oa panetones orbitam em torno daquele panetone molhadinho e gostoso da Bauducco. Ano passado, no dia 14 de dezembro, a Ana Maria Braga deu uma receita que ela buscou durante 10 anos. Era o tal panetone mais próximo ' daquele ' mais vendido. Muita gente fez, achou complicado, mas ficou gostoso. Quando era menor, fiz um panetone que vi a receita no SP JÁ (atual SPTV). Quem deu a receita foi a Ananda Apple, com sua voz calma e matérias lights. O panetone ficou bem bom. Acho que é porque levava um preparado pronto, chamado Pamix. Com ele, não tinha o que errar. E, claro, não coloquei uva passa e enchi de frutas cristalizadas. Uva passa no panetone, pra mim, não combina e é horrivel. Tenho a receita até hoje, gravada numa fita VHS. Panetone ta...