Avançar para o conteúdo principal

Áustria, Portugal, Inglaterra e Brasil

Li, horrorizado, diversos textos e notícias sobre o drama de Elisabeth Fritzl, presa por 24 anos no porão da própria casa na Áustria por seu pai com quem teve 7 filhos e, tanto a mãe da Elisabeth como diversos inquilinos da casa, não perceberam que sob seus pés viviam uma família aprisionada sem sequer poder ver o sol!
 
Isso lembra também a história vivida por Natascha Kampuch, presa por 8 anos em um cativero também na Áustria e que, após um descuido do seqüestrador, conseguiu fugir. Recentemente passou um documentário de toda a história no GNT.
 
Hoje, 3 de maio, fez 1 ano que a menina Madeleine McCann sumiu na Praia da Luz, em Portugal. O caso ainda é um mistério, sendo que os pais já foram apontados como suspeitos, mas juram inocência.
 
Essa semana também foi entregue o relatório final da polícia sobre o caso Isabella. Ao que tudo indica, o pai e a madrasta participaram no crime que chocou o Brasil e gerou diversas manifestações pedindo justiça ou ainda um movimento de "quero aparecer no JN".
 
O curioso é que, coincidentemente, os casos Isabella, Madeleine, Kampusch e Fritzl se misturaram em uma mesma semana mesmo tendo acontecido em épocas bem diferentes (respectivamente 2008, 2007, 1998 e 1984).
 
Ah, e o caso das meninas austríacas presas por longos anos abre uma estranha esperança para Madeleine, que poderia ainda estar viva e mantida em cativeiro.
 
Todos são crimes covardes e que nos fazem perder a esperança no ser humano.

Comentários

Anónimo disse…
Sim, são crimes tão distantes que se unem só por causa de um fato, o poder de comoção social. Todos eles, de alguma maneira, quebram contratos básicos da vida em sociedade.

Mensagens populares deste blogue

Assinaturas de emails

Agora é modinha cuidar do meio ambiente. Desde comprar créditos de carbono até comprar detergente Ypê porque eles plantam uma árvore para a gente...   Mas o melhor são as frases que colocam nas assinaturas dos emails.   Hoje, por exemplo, recebi dois emails de clientes diferentes.   O primeiro é simples e direto:   P Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE   Mas é tanto trabalho que se eu for pensar na minha responsabilidade com o meio ambiente a cada impressão, eu vou ser demitido por lerdeza.   Já de um outro cliente... bem... achei bizarro demais:   Antes de imprimir pense no verde, apesar dessa mensagem estar em vermelho e sua impressora ser preta e branca   Sem comentários... hahahahaha

10 Tendências e Previsões gastronômicas para 2013

O ano já começou. Vou me arriscar a fazer algumas previsões para a gastronomia em 2013. O que veremos mais e o que veremos menos durante o ano e o que temos que ficar de olho.  OUT não necessariamente significa que estará fora de moda ou ultrapassado. No meu contexto, significa que será algo com menor evidência dos anos anteriores.  IN no meu contexto, significa que temos que ficar de olho e o que será/está virando tendência na área. Claro, essa é a minha visão baseada em inúmeras leituras durante o ano, experiências pessoais e percepção.  out: Alimentos fat free / 0% de gordura in: Alimentos sem glutén e sem lactose out:  Comida vegetariana in:  Peixe out:  Quinoa in:  Semente de Chia out:  Café extraído pela máquina de espresso in:  Café coado, de filtro, a vácuo, a frio, french press... out:  Postar comida no Instagram in:  Compartilhar fotos de comida em aplicativos, redes...