Avançar para o conteúdo principal

Era Photoshop

Em 1985 ainda não existia o Photoshop quando o fotógrafo Paul Goude ficou incumbido de fazer a capa do então novo cd da Grace Jones, o Island Life.

A idéia era fazer uma posição perfeita com o corpo da Grace, coisa que seria impossível para qualquer mortal. Inclusive ela!

Para isso, ele tirou várias fotos com partes do corpo apoiados em cubos transparentes de acrílico.

gracejones1

No final, a montagem perfeita das fotos resultou num resultado surpreendente:

gracejones

Genial, não?! E parece absolutamente natural.

Os anos se passarem, em 1996 inventaram o Photoshop e a partir daí as coisas ficaram mais simples. Qualquer um pode tirar uma espinha do rosto para colocar no Orkut, por exemplo.

Até que, ontem, lançaram a capa do novo cd da Britney Spears. Circus. Veja isso:

britney

Parece que fizeram uma montagem  do corpo da Barbie misturado com o de uma boneca inflável, o olhar da Paris Hilton e o cabelo da Elba Ramalho.

Ficou uma coisa tão artificial que, juro, a capa não poderia ter nome melhor.

Praticamente ela não tem imperfeições, não tem manchas, não tem poros e, muito menos, não tem o ano de 2007.

Certeza que quem fez a capa foi a Kel's Photo Creations: uma pessoa que não sabe mexer em Photoshop, com péssimo bom senso e sem noção que oferece seus serviços para tirar imperfeições das fotos.

O resultado é bizarro:

alexiswebsite

Ah, Britney. Saudades de quando você era virgem...

Comentários

Sérgio disse…
KKKKKKKKKKKKKK

Maravilha o paralelo que fez entre os dois trabalhos.
Anónimo disse…
Muito boa mesmo a comparação! Pena que usem o PS pra essas bizarrices HAHA!
Anónimo disse…
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pior que tá a cara da Jessica em início de carreira... penosa a capa.
Patricia Cardoso disse…
hhahaahahahaahha

ja li mto sobre essa capa lindia.. mas ce notou q ela ta com um olho maior q o outro? mao pesada no liquify! hahaha

Mensagens populares deste blogue

O patinador Franco-Brasileiro em Sochi. Em Sochi?

Florent Amodio nasceu em Sobral, CE, e foi adotado por uma família francesa. Aconteceu dele ter virado um dos melhores patinadores da temporada. Nos últimos dias tem rodado por aí um vídeo de uma série dele ao som do  Eu quero tchu, eu quero tcha , do Gustavo Lima. Acontece que, diferentemente do que quase todo mundo está postando e comentando, isso nao foi em Sochi.  Aquela apresentação foi na Suíça, em fevereiro do ano passado.  Em Sochi, a música escolhida por ele foi La Cumparsita. Um tango, talvez o mais famoso deles.  Na nossa carência de heróis, estamos terceirizando. 

Desconstruindo o Crème Brûlée...

Essa deve ser a semana "Domingo tive pesadelo com o Crème Brûlée e vou me vingar na semana" do Mais Você!   Ontem, a Namaria Braga deu uma receita de um pudim invertido. Era invertido pq o creme era embaixo e em cima tinha a calda de caramelo que endurecia. E pra você comer, tinha que quebrar a casquinha.   Oras bolas... era o Crème Brûlée pobre e tapuia!!   Hoje a Flávia Quaresma estava lá, dando uma receita de Crème Brûlée de milho!!   Sim, meu povo! Crème Brûlée de milho verde!!!   E amanhã? Vamos fazer um bolão, ou melhor, um cremão pra saber qual vai ser o próximo assassinato do Crème Brûlée??   PS:Sobre coisas invertidas, eles pegaram a França para chacotas... Depois do Pudim Invertido ser o nome tapuia do Crème Brûlée, eles apelidaram de Torta de Maçã Invertida a famosa e deliciosa Tarte Tatin!