Avançar para o conteúdo principal

premiopaladar2008

Há 3 anos o Estadão promove o Prêmio Paladar, que elege os melhores da gastronomia em diversas categorias.

Esse ano inauguraram uma categoria: Receita dos Leitores.

E é daí que vem a notícia boa: sou um dos finalistas!!

Fiz uma receita de lombo de porco com amêndoas e mel, com molho de vinho tinto.

Fiquei sabendo na sexta-feira pela manhã. Tive que correr para comprar todos os ingredientes... Quase tive um treco pq eu não achava lombo de porco pra comprar!

No sábado, eu e os outros finalistas, tivemos que cozinhar para os 6 jurados. Imagina a minha vergonha!!!

O lombo, que em casa demorou mais de 1h pra ficar pronto, lá no forno quase queimou em 10 minutos. Até acertar o jeito do forno foi um custo!!

Enfim... No final deu quase tudo certo, foi divertido, foi corrido, foi uma grande brincadeira!! hehe!

Dia 2 sai o suplemento especial Paladar no Estadão.

Se eu sair bonito na foto, eu lembro de avisá-los para comprar o jornal, ok?!

Comentários

Anónimo disse…
Vamos fazer um trato? Eu mando a gelatina de cachaça se vc me mandar o lombo de porco, fechado?
rsrsrs
To torcendo por vc...
Bjinhos...
Ai Mi.
Te adoro por você ser podre de chique dessa forma.
Estou torcendo pra dar certo.
Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

O patinador Franco-Brasileiro em Sochi. Em Sochi?

Florent Amodio nasceu em Sobral, CE, e foi adotado por uma família francesa. Aconteceu dele ter virado um dos melhores patinadores da temporada. Nos últimos dias tem rodado por aí um vídeo de uma série dele ao som do  Eu quero tchu, eu quero tcha , do Gustavo Lima. Acontece que, diferentemente do que quase todo mundo está postando e comentando, isso nao foi em Sochi.  Aquela apresentação foi na Suíça, em fevereiro do ano passado.  Em Sochi, a música escolhida por ele foi La Cumparsita. Um tango, talvez o mais famoso deles.  Na nossa carência de heróis, estamos terceirizando. 

Desconstruindo o Crème Brûlée...

Essa deve ser a semana "Domingo tive pesadelo com o Crème Brûlée e vou me vingar na semana" do Mais Você!   Ontem, a Namaria Braga deu uma receita de um pudim invertido. Era invertido pq o creme era embaixo e em cima tinha a calda de caramelo que endurecia. E pra você comer, tinha que quebrar a casquinha.   Oras bolas... era o Crème Brûlée pobre e tapuia!!   Hoje a Flávia Quaresma estava lá, dando uma receita de Crème Brûlée de milho!!   Sim, meu povo! Crème Brûlée de milho verde!!!   E amanhã? Vamos fazer um bolão, ou melhor, um cremão pra saber qual vai ser o próximo assassinato do Crème Brûlée??   PS:Sobre coisas invertidas, eles pegaram a França para chacotas... Depois do Pudim Invertido ser o nome tapuia do Crème Brûlée, eles apelidaram de Torta de Maçã Invertida a famosa e deliciosa Tarte Tatin!