Avançar para o conteúdo principal

Cru, cozido, quente e frio

Segundo Claude Lévi-Strauss, que essa semana completa 100 anos de vida, os antônimos são a base da sociedade e da cultura. Tudo tem seu lado oposto, tese, antítese e síntese.
 
Com essa estrutura, Lévi-Strauss defende a idéia que existe um "modus operandi" nos seres humanos. Que tudo é criado, baseado e operado de acordo com a oposição. Seja um mito, uma história de um livro ou até mesmo na preparação de alimentos, do cru pra o cozido.
 
A oposição também reflete na maneira das pessoas agirem. E, por causa disso, existe aos montes os inescrupulosos e audazes. Estes ganham um destaque maior, fazendo com que sejam bem sucedidos ou taxados de vilões.
 
O estudo do monsieur Lévy-Strauss ganhou meu humilde respeito porque percebi que não consigo [e nunca consegui] fazer parte da turminha das pessoas sem escrúpulos.
 
Assim como muita gente acha que isso faz parte do jogo, eu ainda acho que isso é sujeira. E das feias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

aukissimo shared an Instagram photo with you

Hi there, aukissimo just shared an Instagram photo with you:
view full image"Auki <3 Green Curry "
(taken at Chat Thai | ชาติไทย) Thanks,
The Instagram Team

Telefônica 10 anos

Muito gostoso de ver o comercial comemorativo de 10 anos da Telefônica no Brasil.Tudo bem que as imagens são do banco de vídeo da Corbys e do Getty, mas a música "Can't Help Falling In Love" nessa roupagem está uma delícia de ouvir.Não sei se é jingle, não sei se é alguma gravação, enfim... Alguém da Play it Again ou da Publicis para decifrar pra mim?Agradeço muitíssimo e dou uma Paçoca Amor em retribuição.