Avançar para o conteúdo principal

Nota Fiscal Paulista

Quem sai comigo já sabe: na hora de pagar eu vou pedir Nota Fiscal Paulista.

Ninguém pede. E todo mundo fala que é uma forma do governo te vigiar, que isso afeta o imposto de renda, bla bla bla.

Que nada. Já defendi aqui no blog a NFP. É um imposto estadual de SP e não federal, como o IR.

Só sei que hoje resgatei meus créditos que consegui juntar no 1º semestre desse ano. O valor foi de R$ 65,38. Em até 10 dias vão pra minha conta corrente.

E olha que eu sou super mão-de-vaca e gasto muito pouco. Imagina você que deve gastar bastante por aí, não?!

nfpaulista1

Quanto dinheiro vc jogou fora por não pedir a NFP nesses 6 primeiros meses do ano?

Comentários

Anónimo disse…
Até já pedi algumas notas assim, sempre soube meu CPF de cabeça e nunca pensei que serviria pra alguma coisa. Só que ainda não me cadastrei, li que mesmo assim meus créditos vão acumulando. Como eu faço pra me cadastrar?
Ana Yazlle disse…
Hey, eu também sempre peço e foi uma ótima surpresa ter essa graninha a mais agora. Pode ser pouco, mas é meu!
Beijo grande.

Mensagens populares deste blogue

O patinador Franco-Brasileiro em Sochi. Em Sochi?

Florent Amodio nasceu em Sobral, CE, e foi adotado por uma família francesa. Aconteceu dele ter virado um dos melhores patinadores da temporada. Nos últimos dias tem rodado por aí um vídeo de uma série dele ao som do  Eu quero tchu, eu quero tcha , do Gustavo Lima. Acontece que, diferentemente do que quase todo mundo está postando e comentando, isso nao foi em Sochi.  Aquela apresentação foi na Suíça, em fevereiro do ano passado.  Em Sochi, a música escolhida por ele foi La Cumparsita. Um tango, talvez o mais famoso deles.  Na nossa carência de heróis, estamos terceirizando. 

10 Tendências e Previsões gastronômicas para 2013

O ano já começou. Vou me arriscar a fazer algumas previsões para a gastronomia em 2013. O que veremos mais e o que veremos menos durante o ano e o que temos que ficar de olho.  OUT não necessariamente significa que estará fora de moda ou ultrapassado. No meu contexto, significa que será algo com menor evidência dos anos anteriores.  IN no meu contexto, significa que temos que ficar de olho e o que será/está virando tendência na área. Claro, essa é a minha visão baseada em inúmeras leituras durante o ano, experiências pessoais e percepção.  out: Alimentos fat free / 0% de gordura in: Alimentos sem glutén e sem lactose out:  Comida vegetariana in:  Peixe out:  Quinoa in:  Semente de Chia out:  Café extraído pela máquina de espresso in:  Café coado, de filtro, a vácuo, a frio, french press... out:  Postar comida no Instagram in:  Compartilhar fotos de comida em aplicativos, redes específicas  out:  Bebida sem açúcar in:  Bebid