Avançar para o conteúdo principal

Eu e minhas músicas!

Sexta teve uma petit festinha na agência. Na falta de música, coloquei meu iPod. Pra quê fui fazer isso?!

Praticamente todo mundo reclamou das minhas músicas. Algumas pessoas pegaram meu iPod, viram as músicas listadas e falaram horrores...

Bom, resumindo: 90% das músicas do meu iPod são músicas que raramente alguém vai ouvir por aqui.

Ouço muita música européia, indie, alternativas e esquisitas... E, fato, a maioria sempre fazem sucesso por lá ou retardatário por aqui.

Veja só alguma coisa que lembro agora:

  • Escutava loucamente Tiziano Ferro em 2001 qd estourou com o hit Perdono na Europa. Depois em 2003 chegou no Brasil com uma música chamada Imbranato que fez sucesso na novela Mulheres Apaixonadas de 2003, acho.
  • Vi a Dana International acontecer ao vivo na final do Eurovision 98. Depois de anos ela fez sucesso nas baladas daqui de Sampa.
  • Acompanhei todo a confusão jurídica que envolveu a música Dragostea Din Tei, do O-Zone. Quase um ano depois o Latino lançou a versão Festa no Apê.
  • Escutava a Giorgia desde 2001 quando participou da final do festival de San Remo e 2 anos mais tarde, a mesma música foi trilha do comercial da Barilla aqui no Brasil.

Aliás, resolvi postar esse post por causa que tava fuçando meu blog antigo e achei o post que falava isso:

bbbbarilla

  • Conheci a Yelle há 1 ano e meio atrás por causa do Teckonik e do clip onde o Vavan dançava. Até postei a respeito disso em março desse ano. Depois ela ficou famosinha por aqui, fez show no Glória e hoje teve uma matéria no Jornal da Globo sobre a "NOVIDADE" Tecktonik e o show dela.
  • Em 2000 fiquei fã da cantora australiana Vanessa Amorosi por causa das olimpiadas de Sydney. Esse ano nas olimpíadas de Pequim, tocava'no intervalo dos jogos a música Absolutely Everybody. A mesma que eu escutava há 8 anos.
  • Conheci a Carla Bruni em 2003 por causa do album muito bom de uma modelo que resolveu cantar. Depois a música dela foi, anos mais tarde, para a novela Belíssima e agora ela casou com o Sarkozy.

Enfim... Tem inúmerassssss coisas assim. A maioria tudo registrada no blog.

Eu caço música que tá começando. Eu assisto o festival de SanRemo, o Festival Bar, eu sou fã do Eurovision...

E me incomodo muito quando alguém critica as músicas que ouço... Meu iPod não é um lixo.

Sou ciumento com minhas coisas. Gosto de ouvir o que ninguém escuta. Gosto de ser diferente. Gosto de novidades.

Meu iPod, velhinho, pede mais respeito.

Desculpem o desabafo misturado com o ego.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O patinador Franco-Brasileiro em Sochi. Em Sochi?

Florent Amodio nasceu em Sobral, CE, e foi adotado por uma família francesa. Aconteceu dele ter virado um dos melhores patinadores da temporada. Nos últimos dias tem rodado por aí um vídeo de uma série dele ao som do  Eu quero tchu, eu quero tcha , do Gustavo Lima. Acontece que, diferentemente do que quase todo mundo está postando e comentando, isso nao foi em Sochi.  Aquela apresentação foi na Suíça, em fevereiro do ano passado.  Em Sochi, a música escolhida por ele foi La Cumparsita. Um tango, talvez o mais famoso deles.  Na nossa carência de heróis, estamos terceirizando. 

Desconstruindo o Crème Brûlée...

Essa deve ser a semana "Domingo tive pesadelo com o Crème Brûlée e vou me vingar na semana" do Mais Você!   Ontem, a Namaria Braga deu uma receita de um pudim invertido. Era invertido pq o creme era embaixo e em cima tinha a calda de caramelo que endurecia. E pra você comer, tinha que quebrar a casquinha.   Oras bolas... era o Crème Brûlée pobre e tapuia!!   Hoje a Flávia Quaresma estava lá, dando uma receita de Crème Brûlée de milho!!   Sim, meu povo! Crème Brûlée de milho verde!!!   E amanhã? Vamos fazer um bolão, ou melhor, um cremão pra saber qual vai ser o próximo assassinato do Crème Brûlée??   PS:Sobre coisas invertidas, eles pegaram a França para chacotas... Depois do Pudim Invertido ser o nome tapuia do Crème Brûlée, eles apelidaram de Torta de Maçã Invertida a famosa e deliciosa Tarte Tatin!