Avançar para o conteúdo principal

Sobre aprender, escutar e brincar

Adoro informação. Meu dia não começa se não ler 4 portais pela manhã: Uol, Estadão, Valor e Le Monde (esse último para afiar o francês).

Leio inúmeros blogs, caço informações na net, não suporto que me perguntem e eu não saiba responder.

Por essa razão, costumo também discutir quando ouço alguma coisa que não está certa. Já cheguei a entrar em uma conversa com duas senhoras no ônibus que discutiam sobre a lei cidade limpa. E se entro na discussão é porque não concordo com o que falam.

É meu defeito. E, óbvio, que como todo defeito já me trouxe inúmeros problemas. O mais comum é a antipatia.

A pouco menos de um ano estou aprendendo a escutar mais do que falar. Se escuto uma grande merda, fico quieto. As vezes meu instinto é maior e acabo falando, discutindo, debatendo.

É muito mais cômodo só escutar do que gastar energia para tentar convencer alguém de que a minha verdade é mais verdadeira do que a dele.

O fato é que tenho uma opinião, tenho minhas informações, acredito nelas, mas nem sempre posso usá-las por diversas razões.

E hoje, mais uma vez, liguei meu botãozinho de idiota e brinquei de ilha novamente.

Foi ótimo.

Comentários

Gustavo Miranda disse…
Michelzinho, não deixa o Gustavinho curiosinho, e explica vai! O que aconteceu, me conta, me conta! hahaha

Mensagens populares deste blogue

Assinaturas de emails

Agora é modinha cuidar do meio ambiente. Desde comprar créditos de carbono até comprar detergente Ypê porque eles plantam uma árvore para a gente...   Mas o melhor são as frases que colocam nas assinaturas dos emails.   Hoje, por exemplo, recebi dois emails de clientes diferentes.   O primeiro é simples e direto:   P Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE   Mas é tanto trabalho que se eu for pensar na minha responsabilidade com o meio ambiente a cada impressão, eu vou ser demitido por lerdeza.   Já de um outro cliente... bem... achei bizarro demais:   Antes de imprimir pense no verde, apesar dessa mensagem estar em vermelho e sua impressora ser preta e branca   Sem comentários... hahahahaha

O tal do Panetone da Ana Maria Braga

Panetone é sinônimo de Natal. Bauducco é sinônimo de panetone. Entra ano e sai ano, ninguém faz igual ao deles.   Ofner, Cristallo, Dulca, Dicunto. Parece que todos oa panetones orbitam em torno daquele panetone molhadinho e gostoso da Bauducco. Ano passado, no dia 14 de dezembro, a Ana Maria Braga deu uma receita que ela buscou durante 10 anos. Era o tal panetone mais próximo ' daquele ' mais vendido. Muita gente fez, achou complicado, mas ficou gostoso. Quando era menor, fiz um panetone que vi a receita no SP JÁ (atual SPTV). Quem deu a receita foi a Ananda Apple, com sua voz calma e matérias lights. O panetone ficou bem bom. Acho que é porque levava um preparado pronto, chamado Pamix. Com ele, não tinha o que errar. E, claro, não coloquei uva passa e enchi de frutas cristalizadas. Uva passa no panetone, pra mim, não combina e é horrivel. Tenho a receita até hoje, gravada numa fita VHS. Panetone ta...