Avançar para o conteúdo principal

Sobre aprender, escutar e brincar

Adoro informação. Meu dia não começa se não ler 4 portais pela manhã: Uol, Estadão, Valor e Le Monde (esse último para afiar o francês).

Leio inúmeros blogs, caço informações na net, não suporto que me perguntem e eu não saiba responder.

Por essa razão, costumo também discutir quando ouço alguma coisa que não está certa. Já cheguei a entrar em uma conversa com duas senhoras no ônibus que discutiam sobre a lei cidade limpa. E se entro na discussão é porque não concordo com o que falam.

É meu defeito. E, óbvio, que como todo defeito já me trouxe inúmeros problemas. O mais comum é a antipatia.

A pouco menos de um ano estou aprendendo a escutar mais do que falar. Se escuto uma grande merda, fico quieto. As vezes meu instinto é maior e acabo falando, discutindo, debatendo.

É muito mais cômodo só escutar do que gastar energia para tentar convencer alguém de que a minha verdade é mais verdadeira do que a dele.

O fato é que tenho uma opinião, tenho minhas informações, acredito nelas, mas nem sempre posso usá-las por diversas razões.

E hoje, mais uma vez, liguei meu botãozinho de idiota e brinquei de ilha novamente.

Foi ótimo.

Comentários

Gustavo Miranda disse…
Michelzinho, não deixa o Gustavinho curiosinho, e explica vai! O que aconteceu, me conta, me conta! hahaha

Mensagens populares deste blogue

O patinador Franco-Brasileiro em Sochi. Em Sochi?

Florent Amodio nasceu em Sobral, CE, e foi adotado por uma família francesa. Aconteceu dele ter virado um dos melhores patinadores da temporada. Nos últimos dias tem rodado por aí um vídeo de uma série dele ao som do  Eu quero tchu, eu quero tcha , do Gustavo Lima. Acontece que, diferentemente do que quase todo mundo está postando e comentando, isso nao foi em Sochi.  Aquela apresentação foi na Suíça, em fevereiro do ano passado.  Em Sochi, a música escolhida por ele foi La Cumparsita. Um tango, talvez o mais famoso deles.  Na nossa carência de heróis, estamos terceirizando. 

Desconstruindo o Crème Brûlée...

Essa deve ser a semana "Domingo tive pesadelo com o Crème Brûlée e vou me vingar na semana" do Mais Você!   Ontem, a Namaria Braga deu uma receita de um pudim invertido. Era invertido pq o creme era embaixo e em cima tinha a calda de caramelo que endurecia. E pra você comer, tinha que quebrar a casquinha.   Oras bolas... era o Crème Brûlée pobre e tapuia!!   Hoje a Flávia Quaresma estava lá, dando uma receita de Crème Brûlée de milho!!   Sim, meu povo! Crème Brûlée de milho verde!!!   E amanhã? Vamos fazer um bolão, ou melhor, um cremão pra saber qual vai ser o próximo assassinato do Crème Brûlée??   PS:Sobre coisas invertidas, eles pegaram a França para chacotas... Depois do Pudim Invertido ser o nome tapuia do Crème Brûlée, eles apelidaram de Torta de Maçã Invertida a famosa e deliciosa Tarte Tatin!