Avançar para o conteúdo principal

Sábado de Sol...

Sábado frio e ensolarado em Sampa. Clima ideal para dar uma volta por São Paulo...
 
Depois de andar pelo bairro da Liberdade (pra quem não é de São Paulo, Liberdade é nosso bairro japonês) para comprar coisinhas para fazer Missu-Shiro, fomos almoçar e passear pelo Mercado Municipal.
 
E não é que tudo aumentou? Não comia lá há um ano. E de um ano pra cá, o sanduíche de mortadela que era 3 reais subiu para 7 reais... Sim senhor... 7 reais...
 
Ao mesmo tempo, o pastel de Bacalhau subiu de 5 reais para 6 reais.
 
O que anda acontecendo com a mortadela?? Ok, vale o preço. Mas subir mais que o dobro já é demais...
 
Tirando isso, foi gostoso passear quase o dia todo pelo centro... Pena que pouca gente faz isso e muita gente suja nossa cidade...
 
Aliás, o que se transformou a Praça da Sé? Lugar de pregação? Marco Zero do Senhor?
 
Alguém tem que dar um jeito naquilo. Lá é ponto histórico e turístico de São Paulo. Não dá pra andar, não dá pra passear pq eles ficam gritando no microfone (sim, eles tem sistema de som) , falando asneiras, pregando maniacamente, pedindo dinheiro e se você não dá eles mandam aquele lá de baixo te pegar... enfim... um horror...

Comentários

Anónimo disse…
Amo São Paulo, mas ha muito não vou no centro!!!
Sei lá, tenho medo....o lugar se transformou num antro de marginais, e não estou generalizando, mas tem muito bandido por ali.
Já quebraram meu vidro pq não quis pagar 15 reais pra um krinha pra guardar o carro e já fui vítima de um sequestro relâmpago por ali.
É muito gostoso andar pelo centro, mas pra mim já deu...
Fico nos jardins, vila olimpia, brooklin novo....

Mensagens populares deste blogue

O patinador Franco-Brasileiro em Sochi. Em Sochi?

Florent Amodio nasceu em Sobral, CE, e foi adotado por uma família francesa. Aconteceu dele ter virado um dos melhores patinadores da temporada. Nos últimos dias tem rodado por aí um vídeo de uma série dele ao som do  Eu quero tchu, eu quero tcha , do Gustavo Lima. Acontece que, diferentemente do que quase todo mundo está postando e comentando, isso nao foi em Sochi.  Aquela apresentação foi na Suíça, em fevereiro do ano passado.  Em Sochi, a música escolhida por ele foi La Cumparsita. Um tango, talvez o mais famoso deles.  Na nossa carência de heróis, estamos terceirizando. 

Desconstruindo o Crème Brûlée...

Essa deve ser a semana "Domingo tive pesadelo com o Crème Brûlée e vou me vingar na semana" do Mais Você!   Ontem, a Namaria Braga deu uma receita de um pudim invertido. Era invertido pq o creme era embaixo e em cima tinha a calda de caramelo que endurecia. E pra você comer, tinha que quebrar a casquinha.   Oras bolas... era o Crème Brûlée pobre e tapuia!!   Hoje a Flávia Quaresma estava lá, dando uma receita de Crème Brûlée de milho!!   Sim, meu povo! Crème Brûlée de milho verde!!!   E amanhã? Vamos fazer um bolão, ou melhor, um cremão pra saber qual vai ser o próximo assassinato do Crème Brûlée??   PS:Sobre coisas invertidas, eles pegaram a França para chacotas... Depois do Pudim Invertido ser o nome tapuia do Crème Brûlée, eles apelidaram de Torta de Maçã Invertida a famosa e deliciosa Tarte Tatin!