Avançar para o conteúdo principal
Une danse, une musique, un style


Em meados do ano passado, fui apresentado por um amigo francês ao Tecktonik.
Tecktonik é uma dança, um ritmo e um estilo. Garotos moderninhos (garotos dos Jardins, se é que me entendem), com calças e camisetas coladas, além dos cabelos mullets são vistos dançando com ipod nas ruas, na balada, em qualquer lugar...
Em janeiro estive na França e era comum ver essas pessoas dançando nos queijinhos das baladas e nas ruas e – não raro – juntava um grupinho de turistas ao lado para tirar fotos.
Apesar das gozações sobre o estilo de dançar (os alemães sempre imitavam o “passando a mão pela cabeça”), não entendo como ainda não chegou no Brasil... Calma que já já chega.

Enquanto isso, vá se divertindo com o clip da Yelle. Após ela regravar a música A Cause Des Garçons, virou um hino Tecktonik. Quem dança, entre outros, é o Vavan. Praticamente a maior celebridade Tecktonik.

A Cause Des Garçons - Yelle



Comentários

Anónimo disse…
Deus me livre. O brasil tem o costume de copiar as piores coisas do mundo. Este estilo é horrível, brega e não tem nada a ver com o estilo latino de ser.
Anónimo disse…
Pá , desde já quero dizer que teckonik não é uma dança mas sim uma marca! E simplesmente essa marca vende produtos para os dançarinos (roupa , musica , bebidas energeticas ,etc... , a dança em si chama-se electro dance! []

Mensagens populares deste blogue

O patinador Franco-Brasileiro em Sochi. Em Sochi?

Florent Amodio nasceu em Sobral, CE, e foi adotado por uma família francesa. Aconteceu dele ter virado um dos melhores patinadores da temporada. Nos últimos dias tem rodado por aí um vídeo de uma série dele ao som do  Eu quero tchu, eu quero tcha , do Gustavo Lima. Acontece que, diferentemente do que quase todo mundo está postando e comentando, isso nao foi em Sochi.  Aquela apresentação foi na Suíça, em fevereiro do ano passado.  Em Sochi, a música escolhida por ele foi La Cumparsita. Um tango, talvez o mais famoso deles.  Na nossa carência de heróis, estamos terceirizando. 

Desconstruindo o Crème Brûlée...

Essa deve ser a semana "Domingo tive pesadelo com o Crème Brûlée e vou me vingar na semana" do Mais Você!   Ontem, a Namaria Braga deu uma receita de um pudim invertido. Era invertido pq o creme era embaixo e em cima tinha a calda de caramelo que endurecia. E pra você comer, tinha que quebrar a casquinha.   Oras bolas... era o Crème Brûlée pobre e tapuia!!   Hoje a Flávia Quaresma estava lá, dando uma receita de Crème Brûlée de milho!!   Sim, meu povo! Crème Brûlée de milho verde!!!   E amanhã? Vamos fazer um bolão, ou melhor, um cremão pra saber qual vai ser o próximo assassinato do Crème Brûlée??   PS:Sobre coisas invertidas, eles pegaram a França para chacotas... Depois do Pudim Invertido ser o nome tapuia do Crème Brûlée, eles apelidaram de Torta de Maçã Invertida a famosa e deliciosa Tarte Tatin!