Avançar para o conteúdo principal

Páscoa!

Páscoa é sempre o primeiro domingo de lua cheia do outono (ou primaverá do lado de cima do equador).
 
Essa data baseia-se no calendário lunar, usado pelo povo judeu. Por isso é uma data móvel no calendário romano.
 
Esse ano, nunca ninguém viu ou verá uma Páscoa acontecer tão cedo.
 
A próxima vez que a Páscoa será tão cedo como neste ano (23 de março) será no ano 2228 (daqui a 220 anos).
 
A próxima vez que a Páscoa será um dia mais cedo, 22 de março, será no ano 2285 (daqui a 277 anos).
 
A última vez que foi tão cedo, foi em 1818 (no ano do nascimento de Karl Marx e 10 anos depois da chegada da família real portuguesa ao Brasil)
 
Por essa razão, ninguém que esteja vivo hoje (incluindo a Dercy Gonçalves), viu ou irá ver uma Páscoa mais cedo do que a deste ano.
 
Por isso, lambuzem-se de chocolate. Aproveite bem essa Páscoa precoce!
 

Comentários

Anónimo disse…
...

Caracas qdo vc quer investigar rs

Lendo assim, eu lembro ate do Rômulo, o fundador de Roma aproximadamente em 753 a.C.. que também se baseou no calendário lunar grego... melhor eu voltar para o calendário Gregoriano mesmo ... H-e H-E H-e

E que venha a Pessach, e esta sera em Abril(15 a 22 de Nisan 5768) ... ainda prefiro a LIBERDADE do que a lenda do RENASCIMENTO.

Bom Fds com Chocos

Abs

Mensagens populares deste blogue

Telefônica 10 anos

Muito gostoso de ver o comercial comemorativo de 10 anos da Telefônica no Brasil. Tudo bem que as imagens são do banco de vídeo da Corbys e do Getty, mas a música "Can't Help Falling In Love" nessa roupagem está uma delícia de ouvir. Não sei se é jingle, não sei se é alguma gravação, enfim... Alguém da Play it Again ou da Publicis para decifrar pra mim? Agradeço muitíssimo e dou uma Paçoca Amor em retribuição.

O patinador Franco-Brasileiro em Sochi. Em Sochi?

Florent Amodio nasceu em Sobral, CE, e foi adotado por uma família francesa. Aconteceu dele ter virado um dos melhores patinadores da temporada. Nos últimos dias tem rodado por aí um vídeo de uma série dele ao som do  Eu quero tchu, eu quero tcha , do Gustavo Lima. Acontece que, diferentemente do que quase todo mundo está postando e comentando, isso nao foi em Sochi.  Aquela apresentação foi na Suíça, em fevereiro do ano passado.  Em Sochi, a música escolhida por ele foi La Cumparsita. Um tango, talvez o mais famoso deles.  Na nossa carência de heróis, estamos terceirizando.