Avançar para o conteúdo principal

Como surgiram os novos Pecados Capitais

D'us liga para a agência de publicidade do Vaticano e pede para falar com o atendimento da conta: o Papa! Ele quer uma campanha de sustentação da marca. O Papa, com um baita sotaque alemão, se reune na Capela Sistina para fazer um brainstorm e passa o briefing para o planejamento. O prazo? 1 dia, afinal, se ele criou um mundo em 7, uma campanha de sustentação em 1 dia é baba...
 
O planner levanta uma pesquisa sobre os problemas atuais, as novas religiões, entrevista freiras, fiéis, ex-comungados e ateus. Discute os dados com a criação, traçam um conceito e layautam as peças.
 
D'us chama o atendimento e pede um reagendamento da reunião porque pintou um probleminha de última hora e terá que viajar até a Colômbia. Ótimo. Mais um dia de trabalho.
 
Anjos uniformizados, raios em formato do logo, a bíblia em pendrive e o presépio com feng shui. Nada disso anima o Cara. O atendimento entendeu o briefing errado e vem uma refação:
 
"Queridos,
Apresentamos pro cliente e ele gostou bastante mas não tem budget para essa ação.
Ele quer algo na mesma linha da campanha anterior.
Vamos se falando.
Beijos,
Ratz."
 
Brainstorm, layout, até que o estagiário vem com a idéia de dar um plus a mais nos pecados capitais, pois ficou desgastado com a super exposição numa novela da Globo.
 
Esse plus teria que ser de 50%. Não é fácil arranjar novos 3 pecados e MEIO. Arredondamos para 4. "Qualquer coisa Ele corta."  Mas quais seriam esses pecados? Barbeiragem no trânsito? bota branca? concorrência? tailleur combinando com a saia?
 
Horas pensando até que o estagiário olhou para o gerente, pensou no salário e falou: Desigualdade Social. Todos curtiram e começaram a sair várias idéias até que o outro atendimento interrompe o brainstorm avisando que o job da Monsanto era pra ontem... Ele xinga o atendimento: "Bota a Monsanto na lista!! Manipulação Genética!! PECADORAAA!!".
Mais algumas horas e nada de sair. Foram 3 litros de café... Café vicia e soltam: "Uso de Drogas"!!  Agora só falta um... Qual vai ser? O gerente solta um PUM... e todo mundo: POLUIÇÃO AMBIENTAL!
Fechou.
 
Depois de uma semana, o gerente solta o release na imprensa divulgando a nova campanha, colocando para sí os créditos e se auto-entrevistando: "D'us me pediu e eu logo saquei. Eu entendo o cara. Poderia ser filho dele!".
 
 E assim surgiram os novos 4 pecados capitais. Foi só isso. Mais nada.

Comentários

Anónimo disse…
adoreiiiii, muito bom esse texto....como podemos viver nessa loucura?
Anónimo disse…
adoreiiiii, muito bom esse texto....como podemos viver nessa loucura?

Mensagens populares deste blogue

Assinaturas de emails

Agora é modinha cuidar do meio ambiente. Desde comprar créditos de carbono até comprar detergente Ypê porque eles plantam uma árvore para a gente...   Mas o melhor são as frases que colocam nas assinaturas dos emails.   Hoje, por exemplo, recebi dois emails de clientes diferentes.   O primeiro é simples e direto:   P Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE   Mas é tanto trabalho que se eu for pensar na minha responsabilidade com o meio ambiente a cada impressão, eu vou ser demitido por lerdeza.   Já de um outro cliente... bem... achei bizarro demais:   Antes de imprimir pense no verde, apesar dessa mensagem estar em vermelho e sua impressora ser preta e branca   Sem comentários... hahahahaha

Votos latinos no Donald Trump

Não me espanta os imigrantes latinos votarem no Trump. Nesses 11 anos morando fora, conheci tanta gente, de brasileiros a tchecos, que, assim que ganha a cidadania, vota em uma agenda contra imigração com a intenção de valorizar o q conseguiu. Uma espécie de "eu tenho vc não tem". Existe muita gente escrota no mundo. Egoísmo absurdo. Se resolveu do meu lado, você que se vire pra resolver o seu.