Avançar para o conteúdo principal

Diversão combina com trabalho e ainda gera lucros

Acabei de ler uma matéria sobre Diversão e Trabalho no UOL.

Esse trecho caiu como uma luva:

 

Divertir-se torna as pessoas leais! De acordo com uma pesquisa feita entre 1.000 trabalhadores pela firma de pesquisa Ipsos para os autores, os funcionários que riem no trabalho tendem a ficar. Aqueles que classificaram o senso de humor de seu chefe como "acima da média" também disseram que havia 90% de chance de permanecerem no emprego por mais de um ano. As chances dos funcionários que trabalhavam para chefes cujo senso de humor foi classificado como "médio" ou inferior de permanecerem no emprego caíram para 77%.

Pessoas divertidas vão longe! De acordo com um estudo da "Harvard Business Review", executivos descritos pelos colegas como tendo um bom senso de humor "sobem a escada corporativa mais rapidamente e ganham mais dinheiro que seus pares".

 

Na agência de propaganda Iris North America, o grupo é chamado "Esquadrão do Sorriso", disse Stewart Shanley, fundador. O esquadrão é supervisionado pelo chefe de pessoal, tem logotipo e orçamento próprios e é responsável pelo "bem-estar geral e eventos fortuitos", na agência de quase 75 funcionários, disse Shanley.

"A felicidade é o que faz as pessoas produzirem", disse ele. "O truque para administrar uma empresa de sucesso é atrair talentos e depois, e esta é a parte que as pessoas parecem esquecer, segurar esse talento. Para isso servem os esquadrões."

 

Para um bom entendedor, meia palavra basta...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O patinador Franco-Brasileiro em Sochi. Em Sochi?

Florent Amodio nasceu em Sobral, CE, e foi adotado por uma família francesa. Aconteceu dele ter virado um dos melhores patinadores da temporada. Nos últimos dias tem rodado por aí um vídeo de uma série dele ao som do  Eu quero tchu, eu quero tcha , do Gustavo Lima. Acontece que, diferentemente do que quase todo mundo está postando e comentando, isso nao foi em Sochi.  Aquela apresentação foi na Suíça, em fevereiro do ano passado.  Em Sochi, a música escolhida por ele foi La Cumparsita. Um tango, talvez o mais famoso deles.  Na nossa carência de heróis, estamos terceirizando. 

Desconstruindo o Crème Brûlée...

Essa deve ser a semana "Domingo tive pesadelo com o Crème Brûlée e vou me vingar na semana" do Mais Você!   Ontem, a Namaria Braga deu uma receita de um pudim invertido. Era invertido pq o creme era embaixo e em cima tinha a calda de caramelo que endurecia. E pra você comer, tinha que quebrar a casquinha.   Oras bolas... era o Crème Brûlée pobre e tapuia!!   Hoje a Flávia Quaresma estava lá, dando uma receita de Crème Brûlée de milho!!   Sim, meu povo! Crème Brûlée de milho verde!!!   E amanhã? Vamos fazer um bolão, ou melhor, um cremão pra saber qual vai ser o próximo assassinato do Crème Brûlée??   PS:Sobre coisas invertidas, eles pegaram a França para chacotas... Depois do Pudim Invertido ser o nome tapuia do Crème Brûlée, eles apelidaram de Torta de Maçã Invertida a famosa e deliciosa Tarte Tatin!