Avançar para o conteúdo principal

Lembranças

As lembranças mais gostosas e totalmente esquecidas aparecem do nada quando escuto uma música, como algo ou sinto um cheiro específico.
Comida me lembra muita coisas. Alguns sabores me lembram desde quando eu era pequenininho até pesadelos que tive há vários anos atrás. Músicas é bem forte. Quando escuto algo, me lembro de uma situação, uma fase, um momento ou uma pessoa. Meneater, da Nelly Furtado, por exemplo, lembra a minha viagem para NY. Quando escuto, fecho os olhos e me sinto lá de novo, vagando pelas ruas a noite com uma sacola na mão... É uma delícia.
 
Mas nada supera o cheirinho de coisas. Perfumes então... Tenho um perfume que me lembra um aniversário do meu irmão, outro uma fase estranha, um outro lembra minha antiga agência, um me lembra viagens pq só uso quando viajo, e outro, o que eu mais gosto, me lembra várias pessoas e um momento maravilhoso da minha vida. É com ele que, em alguns dias, tomo um banho bem demorado, espirro esse perfume e vou dormir sem nada, só com esse perfume. É uma delicia!
 
Hoje passei em frente a uma loja de perfumes... Os vários cheiros se misturando... Do nada, me veio a cabeça NY novamente... Minhas longas tardes na Macy's sentindo cheiro de vários perfumes juntos...
 
Ultimamente ando meio saudosista com algumas coisas, mas especialmente com NY... Talvez tenha batido a culpa agora de não ter gostado o tanto quanto eu deveria gostar... Foi uma viagem espetacular, maravilhosa... Mas eu achei que ia pirar total... pirei só um pouquinho...
 

Comentários

Anónimo disse…
Lembra de seu post sobre o ja tentei de tudo? Eu acompanhei diariamente e hoje saiu a dica. Como você sabia? Mania de mulher curiosa.

Outra curiosidade. Quando você escreve espirra o perfume e dorme sem nada. É isto mesmo sem nada? Qual o endereço?

Beijos

Mensagens populares deste blogue

O patinador Franco-Brasileiro em Sochi. Em Sochi?

Florent Amodio nasceu em Sobral, CE, e foi adotado por uma família francesa. Aconteceu dele ter virado um dos melhores patinadores da temporada. Nos últimos dias tem rodado por aí um vídeo de uma série dele ao som do  Eu quero tchu, eu quero tcha , do Gustavo Lima. Acontece que, diferentemente do que quase todo mundo está postando e comentando, isso nao foi em Sochi.  Aquela apresentação foi na Suíça, em fevereiro do ano passado.  Em Sochi, a música escolhida por ele foi La Cumparsita. Um tango, talvez o mais famoso deles.  Na nossa carência de heróis, estamos terceirizando. 

Desconstruindo o Crème Brûlée...

Essa deve ser a semana "Domingo tive pesadelo com o Crème Brûlée e vou me vingar na semana" do Mais Você!   Ontem, a Namaria Braga deu uma receita de um pudim invertido. Era invertido pq o creme era embaixo e em cima tinha a calda de caramelo que endurecia. E pra você comer, tinha que quebrar a casquinha.   Oras bolas... era o Crème Brûlée pobre e tapuia!!   Hoje a Flávia Quaresma estava lá, dando uma receita de Crème Brûlée de milho!!   Sim, meu povo! Crème Brûlée de milho verde!!!   E amanhã? Vamos fazer um bolão, ou melhor, um cremão pra saber qual vai ser o próximo assassinato do Crème Brûlée??   PS:Sobre coisas invertidas, eles pegaram a França para chacotas... Depois do Pudim Invertido ser o nome tapuia do Crème Brûlée, eles apelidaram de Torta de Maçã Invertida a famosa e deliciosa Tarte Tatin!