Avançar para o conteúdo principal

A Gripe Suína e o Preconceito ao Porco.

PigsFly

Porco sofre. E não estou falando dos torcedores do Palmeiras.

Se há alguém injustiçado no reino animal, esse ser é o porco. O seu colega mamífero mais feio, o morcego, ganhou ares de herói com o Batman. Já o porco, se tiver capa ou é motivo de risada e deboche como herói, ou é capa de gordura.

Com o colesterol alto, a primeira coisa que o médico fala pra você é: "Corte a carne de porco!". Mal sabem que a carne de porco tem muito menos gordura que a carne bovina!

Os porcos até tentam ser alguma coisa, mas o máximo de estrelato que um porco chegou foi ao Muppets como Miss Piggy, uma porca patricinha e fútil que ama um sapo e ao Baby, um porco com baixa auto-estima que acha sua vocação sendo cão pastor.

Até meu prato finalista no Prêmio Paladar ano passado, um lombo de porco, foi visto com desdém pelos perú, bacalhau, carneiro e cordeiros da seleção.

A gripe suína continua a reforçar o esteriótipo de que todo porco tem espírito de porco.

O vírus que anda abalando o mundo e chacoalhando o México é uma mutação da influenza aviária, humana e suína. E só o porco levou a culpa e o nome!

Não se passa gripe suína comento carne de porco. O porco não passa o vírus pro homem. Nem sabem se o coitadinho foi quem disseminou essa pandemia.

Acredite! O porco é apenas um laranja!

Mas bastou colocaram o nome como gripe suína que todo mundo se revoltou contra o presunto de toda manhã e o toucinho da sagrada feijoada de quarta-feira.

Já não existe mais porco egípcio. O governo do Egito mandou sacrificar todos os 310 mil porcos do país. Os que tentaram fugir pelo Nilo, morreram afogados.

Se George Orwell estivesse vivo, faria a continuação do livro "A Revolução dos Bichos", onde os porcos comandam uma fazenda, na mais bela sátira política sobre o comunismo e socialismo.

Dessa vez, todos os porcos invadiriam as coletivas de imprensa da OMS com uma camisa 100% porco, mostrando o orgulho de ter o fucinho tomada e rabinho parafuso.

Quem sabe dessa forma, as pessoas consigam enxergar o porco com um pouco mais de humanidade.

Enquanto isso, vamos lutar para que mudem o nome da gripe suína para gripe guacamole.

Se com o porco pode, porque com o guacamole não?!

Abacate não tem coração!

A arte que ilustra esse post é do Michael Sowa, assim como todos os quadros deste blog e o artista preferido desse que vos escreve!

Comentários

Rubens Torres disse…
Discordo! Abacate tem coração sim!!! E o caroço o que é? Tem vida pulsando ali!!!
Quando eu era pequeno criava caroços de abacate em copos de água, achava lindo as raizes crescendo na água e brotando do carocinho...
Pode arranjar outro vilão...rzz
LP disse…
A "História Sem Fim" não é meu filme favorito da sessão da tarde, mas achei bem legal seu blog. Adoraria tê-lo no meu blog também: http://trocaodisco.blogspot.com
ana disse…
Eu ainda não entendi por que cargas d´agua eles fizeram tanta parafernália por causa dessa gripe... gente... matou o que? meia duzia? imagina toda essa campanha contra o cigarro? contra os gordos comedores de bacon no cafe da manhã? isso mata mto mais!!!!
Ronaldo disse…
Gostei! =)

Realmente eles sofrem e estão sofrendo ainda mais!

Mensagens populares deste blogue

O patinador Franco-Brasileiro em Sochi. Em Sochi?

Florent Amodio nasceu em Sobral, CE, e foi adotado por uma família francesa. Aconteceu dele ter virado um dos melhores patinadores da temporada. Nos últimos dias tem rodado por aí um vídeo de uma série dele ao som do  Eu quero tchu, eu quero tcha , do Gustavo Lima. Acontece que, diferentemente do que quase todo mundo está postando e comentando, isso nao foi em Sochi.  Aquela apresentação foi na Suíça, em fevereiro do ano passado.  Em Sochi, a música escolhida por ele foi La Cumparsita. Um tango, talvez o mais famoso deles.  Na nossa carência de heróis, estamos terceirizando. 

Desconstruindo o Crème Brûlée...

Essa deve ser a semana "Domingo tive pesadelo com o Crème Brûlée e vou me vingar na semana" do Mais Você!   Ontem, a Namaria Braga deu uma receita de um pudim invertido. Era invertido pq o creme era embaixo e em cima tinha a calda de caramelo que endurecia. E pra você comer, tinha que quebrar a casquinha.   Oras bolas... era o Crème Brûlée pobre e tapuia!!   Hoje a Flávia Quaresma estava lá, dando uma receita de Crème Brûlée de milho!!   Sim, meu povo! Crème Brûlée de milho verde!!!   E amanhã? Vamos fazer um bolão, ou melhor, um cremão pra saber qual vai ser o próximo assassinato do Crème Brûlée??   PS:Sobre coisas invertidas, eles pegaram a França para chacotas... Depois do Pudim Invertido ser o nome tapuia do Crème Brûlée, eles apelidaram de Torta de Maçã Invertida a famosa e deliciosa Tarte Tatin!