Praticamente todas as emissoras de TV começam nesta semana a programação para o ano de 2009.
Isso se deve pq todas as emissoras ainda orbitam em torno da Globo.
A Globo tem bons filmes, boas novelas, bons programas de jornalismo, qualidade, credibilidade. Não sei ainda como insistem em levar adiante o Casseta & Planeta. A fórmula já está esgotada. Precisa de renovação.
O SBT tem ótimos filmes (talvez os melhores do ano) bons programas populares, bons programas de auditórios, ótimas séries (com a brilhante ideia de deixar os nomes originais das séries e colocar o título traduzido embaixo) bons infantis, tem carisma, tem o Silvio Santos e a Hebe. Mas tem aqueles programas de humor (?) de sempre, e aquela grade que muda do nada, e a gente nunca sabe se o horário vai ser o mesmo semana que vem. E tem as tentativas de fazer novela que são um tiro no pé.
A Record tem dinheiro. Não tem filmes bons, não tem séries boas, não tem novelas boas (apesar de tentar fazer algo), tem um humor estranho do Show do Tom e o bom e já enjoativo O Aprendiz. No jornalismo eles contratam tanta gente da Globo, mas falta tanta credibilidade, falta isenção, falta respeito com os telespectadores.
No que falta qualidade, sobra arrogância para a Record. TV de primeira? Falta muito!
O que senti falta nas emissoras? Novidades realmente legais e filmes fora do circuito de Hollywood.
Quem sabe um dia teremos um espaço para filmes do Almodovar, Nanni Moretti, Jeunet, entre outros...
Comentários