Avançar para o conteúdo principal

Programação 2009

Praticamente todas as emissoras de TV começam nesta semana a programação para o ano de 2009.

Isso se deve pq todas as emissoras ainda orbitam em torno da Globo.

A Globo tem bons filmes, boas novelas, bons programas de jornalismo, qualidade, credibilidade. Não sei ainda como insistem em levar adiante o Casseta & Planeta. A fórmula já está esgotada. Precisa de renovação.

O SBT tem ótimos filmes (talvez os melhores do ano) bons programas populares, bons programas de auditórios, ótimas séries (com a brilhante ideia de deixar os nomes originais das séries e colocar o título traduzido embaixo) bons infantis, tem carisma, tem o Silvio Santos e a Hebe. Mas tem aqueles programas de humor (?) de sempre, e aquela grade que muda do nada, e a gente nunca sabe se o horário vai ser o mesmo semana que vem. E tem as tentativas de fazer novela que são um tiro no pé.

A Record tem dinheiro. Não tem filmes bons, não tem séries boas, não tem novelas boas (apesar de tentar fazer algo), tem um humor estranho do Show do Tom e o bom e já enjoativo O Aprendiz. No jornalismo eles contratam tanta gente da Globo, mas falta tanta credibilidade, falta isenção, falta respeito com os telespectadores.

No que falta qualidade, sobra arrogância para a Record. TV de primeira? Falta muito!

O que senti falta nas emissoras? Novidades realmente legais e filmes fora do circuito de Hollywood.

Quem sabe um dia teremos um espaço para filmes do Almodovar, Nanni Moretti, Jeunet, entre outros...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O patinador Franco-Brasileiro em Sochi. Em Sochi?

Florent Amodio nasceu em Sobral, CE, e foi adotado por uma família francesa. Aconteceu dele ter virado um dos melhores patinadores da temporada. Nos últimos dias tem rodado por aí um vídeo de uma série dele ao som do  Eu quero tchu, eu quero tcha , do Gustavo Lima. Acontece que, diferentemente do que quase todo mundo está postando e comentando, isso nao foi em Sochi.  Aquela apresentação foi na Suíça, em fevereiro do ano passado.  Em Sochi, a música escolhida por ele foi La Cumparsita. Um tango, talvez o mais famoso deles.  Na nossa carência de heróis, estamos terceirizando. 

Desconstruindo o Crème Brûlée...

Essa deve ser a semana "Domingo tive pesadelo com o Crème Brûlée e vou me vingar na semana" do Mais Você!   Ontem, a Namaria Braga deu uma receita de um pudim invertido. Era invertido pq o creme era embaixo e em cima tinha a calda de caramelo que endurecia. E pra você comer, tinha que quebrar a casquinha.   Oras bolas... era o Crème Brûlée pobre e tapuia!!   Hoje a Flávia Quaresma estava lá, dando uma receita de Crème Brûlée de milho!!   Sim, meu povo! Crème Brûlée de milho verde!!!   E amanhã? Vamos fazer um bolão, ou melhor, um cremão pra saber qual vai ser o próximo assassinato do Crème Brûlée??   PS:Sobre coisas invertidas, eles pegaram a França para chacotas... Depois do Pudim Invertido ser o nome tapuia do Crème Brûlée, eles apelidaram de Torta de Maçã Invertida a famosa e deliciosa Tarte Tatin!