Avançar para o conteúdo principal

A Gripe Suína e o Preconceito ao Porco.

PigsFly

Porco sofre. E não estou falando dos torcedores do Palmeiras.

Se há alguém injustiçado no reino animal, esse ser é o porco. O seu colega mamífero mais feio, o morcego, ganhou ares de herói com o Batman. Já o porco, se tiver capa ou é motivo de risada e deboche como herói, ou é capa de gordura.

Com o colesterol alto, a primeira coisa que o médico fala pra você é: "Corte a carne de porco!". Mal sabem que a carne de porco tem muito menos gordura que a carne bovina!

Os porcos até tentam ser alguma coisa, mas o máximo de estrelato que um porco chegou foi ao Muppets como Miss Piggy, uma porca patricinha e fútil que ama um sapo e ao Baby, um porco com baixa auto-estima que acha sua vocação sendo cão pastor.

Até meu prato finalista no Prêmio Paladar ano passado, um lombo de porco, foi visto com desdém pelos perú, bacalhau, carneiro e cordeiros da seleção.

A gripe suína continua a reforçar o esteriótipo de que todo porco tem espírito de porco.

O vírus que anda abalando o mundo e chacoalhando o México é uma mutação da influenza aviária, humana e suína. E só o porco levou a culpa e o nome!

Não se passa gripe suína comento carne de porco. O porco não passa o vírus pro homem. Nem sabem se o coitadinho foi quem disseminou essa pandemia.

Acredite! O porco é apenas um laranja!

Mas bastou colocaram o nome como gripe suína que todo mundo se revoltou contra o presunto de toda manhã e o toucinho da sagrada feijoada de quarta-feira.

Já não existe mais porco egípcio. O governo do Egito mandou sacrificar todos os 310 mil porcos do país. Os que tentaram fugir pelo Nilo, morreram afogados.

Se George Orwell estivesse vivo, faria a continuação do livro "A Revolução dos Bichos", onde os porcos comandam uma fazenda, na mais bela sátira política sobre o comunismo e socialismo.

Dessa vez, todos os porcos invadiriam as coletivas de imprensa da OMS com uma camisa 100% porco, mostrando o orgulho de ter o fucinho tomada e rabinho parafuso.

Quem sabe dessa forma, as pessoas consigam enxergar o porco com um pouco mais de humanidade.

Enquanto isso, vamos lutar para que mudem o nome da gripe suína para gripe guacamole.

Se com o porco pode, porque com o guacamole não?!

Abacate não tem coração!

A arte que ilustra esse post é do Michael Sowa, assim como todos os quadros deste blog e o artista preferido desse que vos escreve!

Comentários

Rubens Torres disse…
Discordo! Abacate tem coração sim!!! E o caroço o que é? Tem vida pulsando ali!!!
Quando eu era pequeno criava caroços de abacate em copos de água, achava lindo as raizes crescendo na água e brotando do carocinho...
Pode arranjar outro vilão...rzz
LP disse…
A "História Sem Fim" não é meu filme favorito da sessão da tarde, mas achei bem legal seu blog. Adoraria tê-lo no meu blog também: http://trocaodisco.blogspot.com
ana disse…
Eu ainda não entendi por que cargas d´agua eles fizeram tanta parafernália por causa dessa gripe... gente... matou o que? meia duzia? imagina toda essa campanha contra o cigarro? contra os gordos comedores de bacon no cafe da manhã? isso mata mto mais!!!!
Ronaldo disse…
Gostei! =)

Realmente eles sofrem e estão sofrendo ainda mais!

Mensagens populares deste blogue

Assinaturas de emails

Agora é modinha cuidar do meio ambiente. Desde comprar créditos de carbono até comprar detergente Ypê porque eles plantam uma árvore para a gente...   Mas o melhor são as frases que colocam nas assinaturas dos emails.   Hoje, por exemplo, recebi dois emails de clientes diferentes.   O primeiro é simples e direto:   P Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE   Mas é tanto trabalho que se eu for pensar na minha responsabilidade com o meio ambiente a cada impressão, eu vou ser demitido por lerdeza.   Já de um outro cliente... bem... achei bizarro demais:   Antes de imprimir pense no verde, apesar dessa mensagem estar em vermelho e sua impressora ser preta e branca   Sem comentários... hahahahaha

10 Tendências e Previsões gastronômicas para 2013

O ano já começou. Vou me arriscar a fazer algumas previsões para a gastronomia em 2013. O que veremos mais e o que veremos menos durante o ano e o que temos que ficar de olho.  OUT não necessariamente significa que estará fora de moda ou ultrapassado. No meu contexto, significa que será algo com menor evidência dos anos anteriores.  IN no meu contexto, significa que temos que ficar de olho e o que será/está virando tendência na área. Claro, essa é a minha visão baseada em inúmeras leituras durante o ano, experiências pessoais e percepção.  out: Alimentos fat free / 0% de gordura in: Alimentos sem glutén e sem lactose out:  Comida vegetariana in:  Peixe out:  Quinoa in:  Semente de Chia out:  Café extraído pela máquina de espresso in:  Café coado, de filtro, a vácuo, a frio, french press... out:  Postar comida no Instagram in:  Compartilhar fotos de comida em aplicativos, redes...