Avançar para o conteúdo principal

A Gripe Suína e o Preconceito ao Porco.

PigsFly

Porco sofre. E não estou falando dos torcedores do Palmeiras.

Se há alguém injustiçado no reino animal, esse ser é o porco. O seu colega mamífero mais feio, o morcego, ganhou ares de herói com o Batman. Já o porco, se tiver capa ou é motivo de risada e deboche como herói, ou é capa de gordura.

Com o colesterol alto, a primeira coisa que o médico fala pra você é: "Corte a carne de porco!". Mal sabem que a carne de porco tem muito menos gordura que a carne bovina!

Os porcos até tentam ser alguma coisa, mas o máximo de estrelato que um porco chegou foi ao Muppets como Miss Piggy, uma porca patricinha e fútil que ama um sapo e ao Baby, um porco com baixa auto-estima que acha sua vocação sendo cão pastor.

Até meu prato finalista no Prêmio Paladar ano passado, um lombo de porco, foi visto com desdém pelos perú, bacalhau, carneiro e cordeiros da seleção.

A gripe suína continua a reforçar o esteriótipo de que todo porco tem espírito de porco.

O vírus que anda abalando o mundo e chacoalhando o México é uma mutação da influenza aviária, humana e suína. E só o porco levou a culpa e o nome!

Não se passa gripe suína comento carne de porco. O porco não passa o vírus pro homem. Nem sabem se o coitadinho foi quem disseminou essa pandemia.

Acredite! O porco é apenas um laranja!

Mas bastou colocaram o nome como gripe suína que todo mundo se revoltou contra o presunto de toda manhã e o toucinho da sagrada feijoada de quarta-feira.

Já não existe mais porco egípcio. O governo do Egito mandou sacrificar todos os 310 mil porcos do país. Os que tentaram fugir pelo Nilo, morreram afogados.

Se George Orwell estivesse vivo, faria a continuação do livro "A Revolução dos Bichos", onde os porcos comandam uma fazenda, na mais bela sátira política sobre o comunismo e socialismo.

Dessa vez, todos os porcos invadiriam as coletivas de imprensa da OMS com uma camisa 100% porco, mostrando o orgulho de ter o fucinho tomada e rabinho parafuso.

Quem sabe dessa forma, as pessoas consigam enxergar o porco com um pouco mais de humanidade.

Enquanto isso, vamos lutar para que mudem o nome da gripe suína para gripe guacamole.

Se com o porco pode, porque com o guacamole não?!

Abacate não tem coração!

A arte que ilustra esse post é do Michael Sowa, assim como todos os quadros deste blog e o artista preferido desse que vos escreve!

Comentários

Rubens Torres disse…
Discordo! Abacate tem coração sim!!! E o caroço o que é? Tem vida pulsando ali!!!
Quando eu era pequeno criava caroços de abacate em copos de água, achava lindo as raizes crescendo na água e brotando do carocinho...
Pode arranjar outro vilão...rzz
LP disse…
A "História Sem Fim" não é meu filme favorito da sessão da tarde, mas achei bem legal seu blog. Adoraria tê-lo no meu blog também: http://trocaodisco.blogspot.com
ana disse…
Eu ainda não entendi por que cargas d´agua eles fizeram tanta parafernália por causa dessa gripe... gente... matou o que? meia duzia? imagina toda essa campanha contra o cigarro? contra os gordos comedores de bacon no cafe da manhã? isso mata mto mais!!!!
Ronaldo disse…
Gostei! =)

Realmente eles sofrem e estão sofrendo ainda mais!

Mensagens populares deste blogue

Telefônica 10 anos

Muito gostoso de ver o comercial comemorativo de 10 anos da Telefônica no Brasil. Tudo bem que as imagens são do banco de vídeo da Corbys e do Getty, mas a música "Can't Help Falling In Love" nessa roupagem está uma delícia de ouvir. Não sei se é jingle, não sei se é alguma gravação, enfim... Alguém da Play it Again ou da Publicis para decifrar pra mim? Agradeço muitíssimo e dou uma Paçoca Amor em retribuição.

aukissimo shared an Instagram photo with you

Hi there, aukissimo just shared an Instagram photo with you: view full image "Auki <3 Green Curry " (taken at Chat Thai | ชาติไทย) Thanks, The Instagram Team