Porco sofre. E não estou falando dos torcedores do Palmeiras.
Se há alguém injustiçado no reino animal, esse ser é o porco. O seu colega mamífero mais feio, o morcego, ganhou ares de herói com o Batman. Já o porco, se tiver capa ou é motivo de risada e deboche como herói, ou é capa de gordura.
Com o colesterol alto, a primeira coisa que o médico fala pra você é: "Corte a carne de porco!". Mal sabem que a carne de porco tem muito menos gordura que a carne bovina!
Os porcos até tentam ser alguma coisa, mas o máximo de estrelato que um porco chegou foi ao Muppets como Miss Piggy, uma porca patricinha e fútil que ama um sapo e ao Baby, um porco com baixa auto-estima que acha sua vocação sendo cão pastor.
Até meu prato finalista no Prêmio Paladar ano passado, um lombo de porco, foi visto com desdém pelos perú, bacalhau, carneiro e cordeiros da seleção.
A gripe suína continua a reforçar o esteriótipo de que todo porco tem espírito de porco.
O vírus que anda abalando o mundo e chacoalhando o México é uma mutação da influenza aviária, humana e suína. E só o porco levou a culpa e o nome!
Não se passa gripe suína comento carne de porco. O porco não passa o vírus pro homem. Nem sabem se o coitadinho foi quem disseminou essa pandemia.
Acredite! O porco é apenas um laranja!
Mas bastou colocaram o nome como gripe suína que todo mundo se revoltou contra o presunto de toda manhã e o toucinho da sagrada feijoada de quarta-feira.
Já não existe mais porco egípcio. O governo do Egito mandou sacrificar todos os 310 mil porcos do país. Os que tentaram fugir pelo Nilo, morreram afogados.
Se George Orwell estivesse vivo, faria a continuação do livro "A Revolução dos Bichos", onde os porcos comandam uma fazenda, na mais bela sátira política sobre o comunismo e socialismo.
Dessa vez, todos os porcos invadiriam as coletivas de imprensa da OMS com uma camisa 100% porco, mostrando o orgulho de ter o fucinho tomada e rabinho parafuso.
Quem sabe dessa forma, as pessoas consigam enxergar o porco com um pouco mais de humanidade.
Enquanto isso, vamos lutar para que mudem o nome da gripe suína para gripe guacamole.
Se com o porco pode, porque com o guacamole não?!
Abacate não tem coração!
A arte que ilustra esse post é do Michael Sowa, assim como todos os quadros deste blog e o artista preferido desse que vos escreve!
Comentários
Quando eu era pequeno criava caroços de abacate em copos de água, achava lindo as raizes crescendo na água e brotando do carocinho...
Pode arranjar outro vilão...rzz
Realmente eles sofrem e estão sofrendo ainda mais!