Avançar para o conteúdo principal

Geração Pra lá de Pra Frente!

O jornal Valor Econômico de ontem fez uma reportagem sobre a “geração pra lá de pra frente” que as personagens da minissérie “Queridos Amigos” estão vivendo.

Falam sobre os hábitos de consumo das personagens, incompatíveis com a época, 1989, e que só ganhariam a classe média no governo Collor com a abertura de mercado. São eles:

 

“- Pipoca de microondas: na minissérie as crianças estão bem acostumadas a um petisco que só se populariza nos anos 90.

- Vinho: Todos os personagens consomem a bebida com uma naturalidade incomum para a época regada a cerveja e uísque.

- Espaço Gourmet: Cozinha aberta na sala de estar? Com todos os amigos encarando juntos o preparo de pizzas? Incluindo homens supersolícitos? Pra lá de pra frente.”

 

Mas eu queria mesmo que eles fizessem as seguintes coisas:

 

- Comentassem da candidatura do Silvio Santos para a presidência em 1989;

- Tirassem um sarro do bigode de leão marinho do Sarney;

- Comessem mandiopan logo que acordassem;

- Jogassem Banco Imobiliário e Imagem & Ação;

- Cantassem em coro “Girls Just Wanna Have Fun” da Cyndi Lauper;

- Pedissem para o amigo que estivesse indo pra Disney para trazer uma filmadora dos EUA.

 

Entre outras coisinhas mais... Aposto que seria mais divertido!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O patinador Franco-Brasileiro em Sochi. Em Sochi?

Florent Amodio nasceu em Sobral, CE, e foi adotado por uma família francesa. Aconteceu dele ter virado um dos melhores patinadores da temporada. Nos últimos dias tem rodado por aí um vídeo de uma série dele ao som do  Eu quero tchu, eu quero tcha , do Gustavo Lima. Acontece que, diferentemente do que quase todo mundo está postando e comentando, isso nao foi em Sochi.  Aquela apresentação foi na Suíça, em fevereiro do ano passado.  Em Sochi, a música escolhida por ele foi La Cumparsita. Um tango, talvez o mais famoso deles.  Na nossa carência de heróis, estamos terceirizando. 

Desconstruindo o Crème Brûlée...

Essa deve ser a semana "Domingo tive pesadelo com o Crème Brûlée e vou me vingar na semana" do Mais Você!   Ontem, a Namaria Braga deu uma receita de um pudim invertido. Era invertido pq o creme era embaixo e em cima tinha a calda de caramelo que endurecia. E pra você comer, tinha que quebrar a casquinha.   Oras bolas... era o Crème Brûlée pobre e tapuia!!   Hoje a Flávia Quaresma estava lá, dando uma receita de Crème Brûlée de milho!!   Sim, meu povo! Crème Brûlée de milho verde!!!   E amanhã? Vamos fazer um bolão, ou melhor, um cremão pra saber qual vai ser o próximo assassinato do Crème Brûlée??   PS:Sobre coisas invertidas, eles pegaram a França para chacotas... Depois do Pudim Invertido ser o nome tapuia do Crème Brûlée, eles apelidaram de Torta de Maçã Invertida a famosa e deliciosa Tarte Tatin!