Avançar para o conteúdo principal

Faça de conta...

Faça de conta que você está no deserto do Saara... Um baita calor, debaixo do sol e não tem nenhuma cobertura, árvore nem nada por perto.

De repente você encontra um quiosque em meio a um oásis. Mas não pode nadar porque esqueceu seu calção de banho e não quer sujar seu jeans. Mas ao mesmo tempo está muito branco para nadar sem roupa. Resolve dar uma voltinha no quiosque e fica sabendo que é uma promoção da Al Arabian para vôos internacionais. Você pode escolher qualquer lugar do mundo. Você, sem titubear, escolhe Varsóvia, na Polônia.

Seu vôo sai daqui há 1 hora, e você corre para pegar a van que te levará até o aeroporto. Deu tudo certo, você consegue embarcar, mas o lanchinho do avião é uma barrinha de cereal da Nature Valley. Super seca. E você está com sede. Até a aeromoça chegar na sua cadeira para te oferecer água é muito tempo. Mas no final você consegue.

Ao desembarcar, você é surpreendido com uma festa de recepção. É o vôo inaugural da Al Arabian para Varsóvia. Depois de comer tantas barquinhas de maionese, você fica dopado e resolve fazer um passeio de trem. Vai até a Alemanha, depois dá uns perdidos pela Europa, bebe todas e quando você acorda, está em Genebra de ressaca no meio da rua.

Barbudo, começa a caminhar loucamente, sem destino, sem conhecer ninguém, nem nada. Entra em desespero. Andando e chorando, encontra um letreiro familiar enorme escrito: Carrefour. É lá que você vai encontrar e entra.

Andando entre as gôndolas (não são as de Veneza), você encontra o Louro José e a Ana Maria Braga com sotaque caipira falando “horta”.  Cumprimenta, tira foto, sorri e corre para a sessão de chocolate.

Você repara que todos os chocolates são super baratos e o melhor: são suíços. Mas como você está sem dinheiro, afinal, foi assaltado em Budapeste bêbado, resolve comprar o mais baratinho. Todo o dinheiro que você tem compra apenas 5 Toblerones.

Você come quatro. E sobra um. E como é ano novo judaico, você, como boa pessoa, resolve adoçar a vida e o novo ano de uma pessoa. Guarda esse Toblerone por dias. Compra um envelope, selos, e faz uma embalagem super especial. Despacha no correio com as letras bem grandes: Para o Auki no Brasil.

Eu recebo o Toblerone, agradeço de joelhos ter recebido um chocolate nesse dia... E devoro aos pouquinhos saboreando cada pedacinho... Um pedaço na boca e espero derreter... ahhhhhh

Ah, como eu preciso de um Toblerone agora... Ta vendo como pode ser mais difícil me dar um Toblerone? Vai até a padoca da esquina e trás um pra mim? Te agradecerei demais... tô esperando... mas vai rápido que o trem já vai partir.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O patinador Franco-Brasileiro em Sochi. Em Sochi?

Florent Amodio nasceu em Sobral, CE, e foi adotado por uma família francesa. Aconteceu dele ter virado um dos melhores patinadores da temporada. Nos últimos dias tem rodado por aí um vídeo de uma série dele ao som do  Eu quero tchu, eu quero tcha , do Gustavo Lima. Acontece que, diferentemente do que quase todo mundo está postando e comentando, isso nao foi em Sochi.  Aquela apresentação foi na Suíça, em fevereiro do ano passado.  Em Sochi, a música escolhida por ele foi La Cumparsita. Um tango, talvez o mais famoso deles.  Na nossa carência de heróis, estamos terceirizando. 

Desconstruindo o Crème Brûlée...

Essa deve ser a semana "Domingo tive pesadelo com o Crème Brûlée e vou me vingar na semana" do Mais Você!   Ontem, a Namaria Braga deu uma receita de um pudim invertido. Era invertido pq o creme era embaixo e em cima tinha a calda de caramelo que endurecia. E pra você comer, tinha que quebrar a casquinha.   Oras bolas... era o Crème Brûlée pobre e tapuia!!   Hoje a Flávia Quaresma estava lá, dando uma receita de Crème Brûlée de milho!!   Sim, meu povo! Crème Brûlée de milho verde!!!   E amanhã? Vamos fazer um bolão, ou melhor, um cremão pra saber qual vai ser o próximo assassinato do Crème Brûlée??   PS:Sobre coisas invertidas, eles pegaram a França para chacotas... Depois do Pudim Invertido ser o nome tapuia do Crème Brûlée, eles apelidaram de Torta de Maçã Invertida a famosa e deliciosa Tarte Tatin!