Avançar para o conteúdo principal

Maracutaia no ar...

O que era pra ser uma história de sucesso, acabou virando uma grande desilusão.
 
Talvez o último feito realmente significativo no setor aéreo no Brasil foi o vôo do 14 Bis de Santos Dumont . E olha que foi em Paris!
 
De lá pra cá, tudo deu errado! Inclusive com este mesmo vôo pioneiro. Ele nos foi roubado pelos irmãos Wright. Na aviação comercial as cias pedem falência, os aviões caem por falta investimentos, aeroportos estão obsoletos e os poucos recursos são usados para plantar coqueiros e aumentar o estacionamento. Os radares estão podres, piloto fica cego porque colide com urubu e o aeroporto fecha quando garoa ou porque um cachorro invade a pista. Tentamos lançar foguetes e tirar um atraso de cinco décadas e vemos eles explodirem no ar e na base de Alcântara no Maranhão... Os poucos foguetes que lançamos, com tecnologia simples, o sistema não funciona e os experimentos vão para o fundo do mar...
 
Isso sem falar no descaso desse governo com a área. Ministro da Fazenda diz que não existe crise e sim muita gente viajando por causa da economia, a outra do turismo manda relaxar e gozar e o único ministro que realmente teria que dizer - e fazer -  algo não fala nada. Aliás, o Waldir Pires não deve sequer saber o nome dele... Se colocassem um Mickey de pelúcia no lugar dele, ninguém iria sentir falta... Capaz até das coisas melhorarem... E nada do Lula se tocar que o Waldir é também mais um imprestável no governo. Falando nele, depois de 3 longos dias, ele resolve falar algo sobre esta última tragédia. Três dias! E vai anunciar mais uma PAC (com P de populismo) para o setor aéreo. PAC pra cá, PAC pra lá...  Dá vontade de mandar ele PAC'quele lugar!
 
Existe algo no ar, existe má vontade, existe discurso e propostas, existe tudo. Menos ações.
 
Alguém disse uma vez que a melhor saída para o Brasil era o aeroporto. Hoje praticamente estamos encurralados!
 
Quem sabe lá no fundão do poço não encontramos um túnel, né não?!
 

Comentários

Anónimo disse…
Parabéns "rapaz" pelo texto.

Ja disse "algumas vezes", você daria um excelente "jornalista".

Posso estar enganado + gostaria de fazer um adendo: acredito que ainda temos um "case" de sucesso no ar, e ele se chama EMBRAER.

Enfim, lendo o Blog do Josias de Souza na Uol hj, vejo o comentário de um internauta que resume bem:

"Londres, 1940. Os bombardeios são diários, e uma invasão aeronaval nazista é iminente. O primeiro-ministro W. Churchill pede ao rei George VI que vá para o Canadá. Tranqüilo, o rei avisa que não vai. Churchill insiste: então que, ao menos, vá a rainha com as filhas. Elas não aceitam e a filha mais velha entra no exército britânico; como tenente-enfermeira, sua função é recolher feridos em meio aos bombardeios. Hoje ela é a rainha Elizabeth II.

Brasília, 2005. A primeira-dama Marisa requer cidadania italiana – e consegue. Explica, candidamente, que quer "um futuro melhor para seus filhos". E O FUTURO DOS NOSSOS FILHOS?"

Boa Sexta-feira e bom fds proCÊ...

Abs
THEOPHILUS disse…
Vcs viram o assessor do presidentinho - Marco Aurélio, fazendo um gesto 'bacana', meio que comemorando a existência da possibilidade da aeronave da TAM ter tido problemas técnicos?
Lamentável!
Parabéns pelo texto amigo.
Anónimo disse…
Adendo:

O frei Galvão faz o primeiro milagre após virar santo ... é inacreditavel: o "companheiro" decidiu demitir o min. W`Pires ... conforme sugestão do Auki, o "Mickey" seria o proximo ministro? Do jeito que as coisas andam lah em BSB, depois do video divulgado dos assessores do Lula é + provavel que o "Pateta" assuma a pasta.

Atitude inadmissível. "Se" tivessemos um "presidente" de verdade ele diria: "Vcs estão despedidos" ... seria JUSTUS, ou melhor, seria por "justa causa".

"MEDO. Muito Medo": Neste instante ... entra a musiquinha do Plantão Globo ... seria TAM? ... caracas NÂO! ... putz o ACM acabou de fazer a "passagem" ... aff. Pergunta que não quer calar: Sera que o Lula vai no sepulcro? Mistério!!

Isso que é Blog em time real rs
Anónimo disse…
Michel,

Lamento informar, mas os túneis não funcionam. Foram construídos por Dona Marta do PT e alagam.

Abs'

Carlos

Mensagens populares deste blogue

O patinador Franco-Brasileiro em Sochi. Em Sochi?

Florent Amodio nasceu em Sobral, CE, e foi adotado por uma família francesa. Aconteceu dele ter virado um dos melhores patinadores da temporada. Nos últimos dias tem rodado por aí um vídeo de uma série dele ao som do  Eu quero tchu, eu quero tcha , do Gustavo Lima. Acontece que, diferentemente do que quase todo mundo está postando e comentando, isso nao foi em Sochi.  Aquela apresentação foi na Suíça, em fevereiro do ano passado.  Em Sochi, a música escolhida por ele foi La Cumparsita. Um tango, talvez o mais famoso deles.  Na nossa carência de heróis, estamos terceirizando. 

Desconstruindo o Crème Brûlée...

Essa deve ser a semana "Domingo tive pesadelo com o Crème Brûlée e vou me vingar na semana" do Mais Você!   Ontem, a Namaria Braga deu uma receita de um pudim invertido. Era invertido pq o creme era embaixo e em cima tinha a calda de caramelo que endurecia. E pra você comer, tinha que quebrar a casquinha.   Oras bolas... era o Crème Brûlée pobre e tapuia!!   Hoje a Flávia Quaresma estava lá, dando uma receita de Crème Brûlée de milho!!   Sim, meu povo! Crème Brûlée de milho verde!!!   E amanhã? Vamos fazer um bolão, ou melhor, um cremão pra saber qual vai ser o próximo assassinato do Crème Brûlée??   PS:Sobre coisas invertidas, eles pegaram a França para chacotas... Depois do Pudim Invertido ser o nome tapuia do Crème Brûlée, eles apelidaram de Torta de Maçã Invertida a famosa e deliciosa Tarte Tatin!