Avançar para o conteúdo principal

Contos de Nova York IV: Procurando um quarto

Era nossa última noite no albergue em NY. Íamos para um hotelzinho que reservamos previamente na 86th. Também era a última noite da "mulher mais chata do mundo para se dividir um quarto", a Francesa. Ela tb iria para um outro hotel.
Quase meia-noite, andando pelas ruas de Manhattan, o destino nos fez estar em plena rua 86th. Resolvemos ir até a recepção para confirmar nossa hospedagem amanhã e verificar se o hotel não tinha ratos e baratas...
 
Para nossa surpresa, o cara da recepção não conseguia localizar nossa reserva. A sorte é que estava com minha mochila e uma mini pasta aonde guardava algumas coisas importantes, como o email de confirmação da hospedagem e o pagamento.
Mostramos e ele desconhecia aquilo. E o pior: o hotel estava lotado. Sem chances de irmos pra lá...
 
Chocados, voltamos correndo para nosso albergue. Fomos informados que precisaríamos realmente fazer o check-out porque o nosso quarto de 4 pessoas estava lotado. Desespero. Subindo para o quarto, um sinal que a sorte nunca abandona o Auki!! hahaha Havia um bilhete na porta, um recado da nossa outra amiga, a Aninha, que estava em um hotel na outra rua. Corremos para lá...
 
Ela e o marido tiveram a santa paciência de nos agüentar de madrugada, procurando na internet e por telefone algum albergue vazio em NY... Tudo lotado!!! Eles foram nossos anjos da guarda na viagem!!!
 
Voltamos de novo para nosso albergue, e junto com o loirinho da recepção, conseguiram re-organizar os quartos e iríamos para um quarto com 12 pessoas. Ótimo! Já tínhamos onde dormir!!!
 
O dia seguinte foi trocar de quarto... E ir para o quarto com 12 pessoas. Se com 4 pessoas foi difícil, imagina com 12!! Ao menos a Francesa iria para um outro hotel...
 
E justamente nesse quarto aconteceram as coisas mais engraçadas da viagem... (continua)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O patinador Franco-Brasileiro em Sochi. Em Sochi?

Florent Amodio nasceu em Sobral, CE, e foi adotado por uma família francesa. Aconteceu dele ter virado um dos melhores patinadores da temporada. Nos últimos dias tem rodado por aí um vídeo de uma série dele ao som do  Eu quero tchu, eu quero tcha , do Gustavo Lima. Acontece que, diferentemente do que quase todo mundo está postando e comentando, isso nao foi em Sochi.  Aquela apresentação foi na Suíça, em fevereiro do ano passado.  Em Sochi, a música escolhida por ele foi La Cumparsita. Um tango, talvez o mais famoso deles.  Na nossa carência de heróis, estamos terceirizando. 

Desconstruindo o Crème Brûlée...

Essa deve ser a semana "Domingo tive pesadelo com o Crème Brûlée e vou me vingar na semana" do Mais Você!   Ontem, a Namaria Braga deu uma receita de um pudim invertido. Era invertido pq o creme era embaixo e em cima tinha a calda de caramelo que endurecia. E pra você comer, tinha que quebrar a casquinha.   Oras bolas... era o Crème Brûlée pobre e tapuia!!   Hoje a Flávia Quaresma estava lá, dando uma receita de Crème Brûlée de milho!!   Sim, meu povo! Crème Brûlée de milho verde!!!   E amanhã? Vamos fazer um bolão, ou melhor, um cremão pra saber qual vai ser o próximo assassinato do Crème Brûlée??   PS:Sobre coisas invertidas, eles pegaram a França para chacotas... Depois do Pudim Invertido ser o nome tapuia do Crème Brûlée, eles apelidaram de Torta de Maçã Invertida a famosa e deliciosa Tarte Tatin!