Avançar para o conteúdo principal

Plágio

Uma das coisas que mais me irrita é cópia de idéias.
 
Há alguns anos, quando a blogosfera não era tão grande, uma pessoa visitava sempre meu blog e comentava algumas vezes. E eu visitava o blog do dito-cujo.
 
Passei a postar de uma forma diferente e o dito-cujo passou a postar do mesmo jeito.
 
Fazia piadinhas com algumas coisas, e as piadinhas eram reproduzidas no blog do dito-cujo.
 
Havia feito uma pesquisa sobre uma pessoa e essa pesquisa, que resultou num pequeno texto engraçado com foto, foi xerocado no blog do outro inclusive com meu erro de grafia.
 
Havia colocado também, quando meu site era hospedado no Blig e no Blogger Brasil, um 'adorno' que mudava semanalmente no layout do blog.
 
Hoje o blog do outro cresceu e o blogueiro é um dos criadores de um site segmentado, bem freqüentado em termos de audiência e mal freqüentado em todos os outros sentidos.
 
E eis que hoje, ao ler uma notícia, caí nesse site me deparei com o 'adorno' batizado por mim, no site dessa pessoa... Com o mesmo nome!!!
 
Vou continuar a ser super otimista e continuarei achando que estou ficando muito ciumento!
 

Comentários

Anónimo disse…
eu consigo teus royalties e de pagamento eu só quero... eeerrrr... só quero... hummmm... ah, deixa pra lá. a primeira conta é de graça pra ganhar o cliente! :P
Auki disse…
hahahaah
enfermagica disse…
Sei como se sente indignado! Pois isso sempre acontece comigo... não no blog mas na vida real... e fico com muita raiva de certas pessoas roubarem minhas idéias!!!
Mas tenho perseverança que vou aprender a lidar melhor com isso...
Abraços e sucesso.

Mensagens populares deste blogue

O patinador Franco-Brasileiro em Sochi. Em Sochi?

Florent Amodio nasceu em Sobral, CE, e foi adotado por uma família francesa. Aconteceu dele ter virado um dos melhores patinadores da temporada. Nos últimos dias tem rodado por aí um vídeo de uma série dele ao som do  Eu quero tchu, eu quero tcha , do Gustavo Lima. Acontece que, diferentemente do que quase todo mundo está postando e comentando, isso nao foi em Sochi.  Aquela apresentação foi na Suíça, em fevereiro do ano passado.  Em Sochi, a música escolhida por ele foi La Cumparsita. Um tango, talvez o mais famoso deles.  Na nossa carência de heróis, estamos terceirizando. 

Desconstruindo o Crème Brûlée...

Essa deve ser a semana "Domingo tive pesadelo com o Crème Brûlée e vou me vingar na semana" do Mais Você!   Ontem, a Namaria Braga deu uma receita de um pudim invertido. Era invertido pq o creme era embaixo e em cima tinha a calda de caramelo que endurecia. E pra você comer, tinha que quebrar a casquinha.   Oras bolas... era o Crème Brûlée pobre e tapuia!!   Hoje a Flávia Quaresma estava lá, dando uma receita de Crème Brûlée de milho!!   Sim, meu povo! Crème Brûlée de milho verde!!!   E amanhã? Vamos fazer um bolão, ou melhor, um cremão pra saber qual vai ser o próximo assassinato do Crème Brûlée??   PS:Sobre coisas invertidas, eles pegaram a França para chacotas... Depois do Pudim Invertido ser o nome tapuia do Crème Brûlée, eles apelidaram de Torta de Maçã Invertida a famosa e deliciosa Tarte Tatin!