Avançar para o conteúdo principal

Plágio

Uma das coisas que mais me irrita é cópia de idéias.
 
Há alguns anos, quando a blogosfera não era tão grande, uma pessoa visitava sempre meu blog e comentava algumas vezes. E eu visitava o blog do dito-cujo.
 
Passei a postar de uma forma diferente e o dito-cujo passou a postar do mesmo jeito.
 
Fazia piadinhas com algumas coisas, e as piadinhas eram reproduzidas no blog do dito-cujo.
 
Havia feito uma pesquisa sobre uma pessoa e essa pesquisa, que resultou num pequeno texto engraçado com foto, foi xerocado no blog do outro inclusive com meu erro de grafia.
 
Havia colocado também, quando meu site era hospedado no Blig e no Blogger Brasil, um 'adorno' que mudava semanalmente no layout do blog.
 
Hoje o blog do outro cresceu e o blogueiro é um dos criadores de um site segmentado, bem freqüentado em termos de audiência e mal freqüentado em todos os outros sentidos.
 
E eis que hoje, ao ler uma notícia, caí nesse site me deparei com o 'adorno' batizado por mim, no site dessa pessoa... Com o mesmo nome!!!
 
Vou continuar a ser super otimista e continuarei achando que estou ficando muito ciumento!
 

Comentários

Anónimo disse…
eu consigo teus royalties e de pagamento eu só quero... eeerrrr... só quero... hummmm... ah, deixa pra lá. a primeira conta é de graça pra ganhar o cliente! :P
Auki disse…
hahahaah
Juliana disse…
Sei como se sente indignado! Pois isso sempre acontece comigo... não no blog mas na vida real... e fico com muita raiva de certas pessoas roubarem minhas idéias!!!
Mas tenho perseverança que vou aprender a lidar melhor com isso...
Abraços e sucesso.

Mensagens populares deste blogue

Assinaturas de emails

Agora é modinha cuidar do meio ambiente. Desde comprar créditos de carbono até comprar detergente Ypê porque eles plantam uma árvore para a gente...   Mas o melhor são as frases que colocam nas assinaturas dos emails.   Hoje, por exemplo, recebi dois emails de clientes diferentes.   O primeiro é simples e direto:   P Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE   Mas é tanto trabalho que se eu for pensar na minha responsabilidade com o meio ambiente a cada impressão, eu vou ser demitido por lerdeza.   Já de um outro cliente... bem... achei bizarro demais:   Antes de imprimir pense no verde, apesar dessa mensagem estar em vermelho e sua impressora ser preta e branca   Sem comentários... hahahahaha

Votos latinos no Donald Trump

Não me espanta os imigrantes latinos votarem no Trump. Nesses 11 anos morando fora, conheci tanta gente, de brasileiros a tchecos, que, assim que ganha a cidadania, vota em uma agenda contra imigração com a intenção de valorizar o q conseguiu. Uma espécie de "eu tenho vc não tem". Existe muita gente escrota no mundo. Egoísmo absurdo. Se resolveu do meu lado, você que se vire pra resolver o seu.