Avançar para o conteúdo principal

Sobre paciência, impaciência, saudades e café!

MannFischTisch

Quase 3 meses aqui na Austrália e sinto que algumas coisas estão mudando mais rápido que meu inglês.

Uma delas é como eu ando administrando minha paciência e irritação com algumas coisas. Não tenho mais paciência para escutar o que algumas pessoas têm a dizer nem para determinadas situações que no Brasil se chama "fazer social". Talvez não ter vínculos emocionais tornam as coisas mais fáceis e divertidas.

Tenho uma certa impaciência com as coisas que não mudam tão rápido quanto eu gostaria. Sydney não é muito dinâmica nesse ponto. Agora com a chegada do verão as coisas estão acontecendo um pouco mais rápido. Isso significa que preciso ter planos para o próximo outono.

Apesar de sentir saudades de algumas pessoas óbvias, não sinto saudades do Brasil. Fiquei espantado com a minha adaptação aqui em Sydney. Tudo me parece familiar. Familiar demais, a ponto de não ter mais graça. Mas continuo amando essa cidade. 

Sinto uma pontinha de saudades de planejar, de pensar, de desafios e de acordar com o rugido de orgulho dos leões, gazelas e pavões.

Semana que vem isso muda, com uma nova rotina, novidades e um mega desafio pela frente.

Mas tenho certeza que sentirei saudades de sentar num café com meus amigos prediletos e passar o domingo inteiro falando as mesmas coisas de sempre em torno de uma boa xícara de cerrado forte, sem açúcar e que aqui em Sydney ainda não consegui tomar.

Comentários

Rubens Torres disse…
Olá Auki,
Primeiro fiquei feliz por ter postado, já tava com saudade dos seus posts.

Sobre paciência, comigo o mais difícil é ter paciência com gente sem educação, grossa, encrenqueira e que se julga dona da verdade. Eu evito ao máximo esse tipo de gente, e não me importo nenhum pouco se me consideram grosso ou ríspido. Com eles sou mesmo. O mais importante pra mim sempre vai ser os meus amigos, são poucos mas de qualidade. Os outros são os outros e só...

Hora, nunca deixe de planejar, de pensar e de encarar desafios. Sempre que vc alcança um já deve planejar outro. Isso nos motiva e deixa a vida mais gostosa. Nossa vida é um livro (embora a minha esteja mais pra seriado...rzz) onde nós somos os personagens principais e só depende da gente se a história vai fazer sucesso ou não. Desafios, medos e insegurança são o motor das melhores tramas, lembre-se sempre disso.

Que bom que uma nova rotina e desafio o espera!!! Torço por vc, boa sorte!!!

E tenha paciência, tenho certeza q mta coisa boa o espera no futuro! ;)

Abraço!
Arthur disse…
nossa michelitoooo... quantos enigmas!!! sds... abs
JotaP disse…
Fala Rapaz,
estava c/saudades de seus textos. Engraçado hj pensava em definitivamente dar um tempo do BR.
[hahaha ontem a bolsa caiu caiu 5% hj subiru 6% ... ela esta de TPM].

Segura ai!! Coragem!!

Abs
Anónimo disse…
Por que nao:)

Mensagens populares deste blogue

O patinador Franco-Brasileiro em Sochi. Em Sochi?

Florent Amodio nasceu em Sobral, CE, e foi adotado por uma família francesa. Aconteceu dele ter virado um dos melhores patinadores da temporada. Nos últimos dias tem rodado por aí um vídeo de uma série dele ao som do  Eu quero tchu, eu quero tcha , do Gustavo Lima. Acontece que, diferentemente do que quase todo mundo está postando e comentando, isso nao foi em Sochi.  Aquela apresentação foi na Suíça, em fevereiro do ano passado.  Em Sochi, a música escolhida por ele foi La Cumparsita. Um tango, talvez o mais famoso deles.  Na nossa carência de heróis, estamos terceirizando. 

Desconstruindo o Crème Brûlée...

Essa deve ser a semana "Domingo tive pesadelo com o Crème Brûlée e vou me vingar na semana" do Mais Você!   Ontem, a Namaria Braga deu uma receita de um pudim invertido. Era invertido pq o creme era embaixo e em cima tinha a calda de caramelo que endurecia. E pra você comer, tinha que quebrar a casquinha.   Oras bolas... era o Crème Brûlée pobre e tapuia!!   Hoje a Flávia Quaresma estava lá, dando uma receita de Crème Brûlée de milho!!   Sim, meu povo! Crème Brûlée de milho verde!!!   E amanhã? Vamos fazer um bolão, ou melhor, um cremão pra saber qual vai ser o próximo assassinato do Crème Brûlée??   PS:Sobre coisas invertidas, eles pegaram a França para chacotas... Depois do Pudim Invertido ser o nome tapuia do Crème Brûlée, eles apelidaram de Torta de Maçã Invertida a famosa e deliciosa Tarte Tatin!