Avançar para o conteúdo principal

Sobre paciência, impaciência, saudades e café!

MannFischTisch

Quase 3 meses aqui na Austrália e sinto que algumas coisas estão mudando mais rápido que meu inglês.

Uma delas é como eu ando administrando minha paciência e irritação com algumas coisas. Não tenho mais paciência para escutar o que algumas pessoas têm a dizer nem para determinadas situações que no Brasil se chama "fazer social". Talvez não ter vínculos emocionais tornam as coisas mais fáceis e divertidas.

Tenho uma certa impaciência com as coisas que não mudam tão rápido quanto eu gostaria. Sydney não é muito dinâmica nesse ponto. Agora com a chegada do verão as coisas estão acontecendo um pouco mais rápido. Isso significa que preciso ter planos para o próximo outono.

Apesar de sentir saudades de algumas pessoas óbvias, não sinto saudades do Brasil. Fiquei espantado com a minha adaptação aqui em Sydney. Tudo me parece familiar. Familiar demais, a ponto de não ter mais graça. Mas continuo amando essa cidade. 

Sinto uma pontinha de saudades de planejar, de pensar, de desafios e de acordar com o rugido de orgulho dos leões, gazelas e pavões.

Semana que vem isso muda, com uma nova rotina, novidades e um mega desafio pela frente.

Mas tenho certeza que sentirei saudades de sentar num café com meus amigos prediletos e passar o domingo inteiro falando as mesmas coisas de sempre em torno de uma boa xícara de cerrado forte, sem açúcar e que aqui em Sydney ainda não consegui tomar.

Comentários

Rubens Torres disse…
Olá Auki,
Primeiro fiquei feliz por ter postado, já tava com saudade dos seus posts.

Sobre paciência, comigo o mais difícil é ter paciência com gente sem educação, grossa, encrenqueira e que se julga dona da verdade. Eu evito ao máximo esse tipo de gente, e não me importo nenhum pouco se me consideram grosso ou ríspido. Com eles sou mesmo. O mais importante pra mim sempre vai ser os meus amigos, são poucos mas de qualidade. Os outros são os outros e só...

Hora, nunca deixe de planejar, de pensar e de encarar desafios. Sempre que vc alcança um já deve planejar outro. Isso nos motiva e deixa a vida mais gostosa. Nossa vida é um livro (embora a minha esteja mais pra seriado...rzz) onde nós somos os personagens principais e só depende da gente se a história vai fazer sucesso ou não. Desafios, medos e insegurança são o motor das melhores tramas, lembre-se sempre disso.

Que bom que uma nova rotina e desafio o espera!!! Torço por vc, boa sorte!!!

E tenha paciência, tenho certeza q mta coisa boa o espera no futuro! ;)

Abraço!
Arthur disse…
nossa michelitoooo... quantos enigmas!!! sds... abs
JotaP disse…
Fala Rapaz,
estava c/saudades de seus textos. Engraçado hj pensava em definitivamente dar um tempo do BR.
[hahaha ontem a bolsa caiu caiu 5% hj subiru 6% ... ela esta de TPM].

Segura ai!! Coragem!!

Abs
Anónimo disse…
Por que nao:)

Mensagens populares deste blogue

Telefônica 10 anos

Muito gostoso de ver o comercial comemorativo de 10 anos da Telefônica no Brasil. Tudo bem que as imagens são do banco de vídeo da Corbys e do Getty, mas a música "Can't Help Falling In Love" nessa roupagem está uma delícia de ouvir. Não sei se é jingle, não sei se é alguma gravação, enfim... Alguém da Play it Again ou da Publicis para decifrar pra mim? Agradeço muitíssimo e dou uma Paçoca Amor em retribuição.