Avançar para o conteúdo principal

Ô Raça!

Bastou estourar a crise imobiliária americana para todos os economistas falarem que era a crise mais anunciada de todos os tempos, que todos já estavam esperando e blá blá blá...
 
Oras, aonde eles sabiam? Aonde falaram? Leio diariamente Invertia, Valor On Line e colunas/blogs de economia do UOL e do recém-finado NoMínimo. Nunca li nada a respeito. Procurei nos arquivos e também nada achei!!!
 
Economistas viraram videntes daqueles que depois que acontece algo eles dizem que já sabiam? Blah!!!!!
 

Comentários

Anónimo disse…
economistas brasileiros, desses que falam todo dia na tv e nos jornais, são sim uns profetas apres-coup, engenheiros-de-obra-pronta etc. se bem que não deve ser fácil trabalhar com esse tal do Mercado, que deve ser parente do Walter, e me parece um sujeito sem o mínimo de juízo tampouco controle emocional.
mas, pelo menos pelo Ricardo Amorim - do Manhattan Connection, eu já tinha ouvido falar dessa bolha imobiliária americana e do tanto que trombeteavam essa crise. até achei que fosse mais um caso de previsões-econômicas-nunca-concretizadas.
anyway...
faz bem quem não ouve economistas brasileiros.

Mensagens populares deste blogue

O patinador Franco-Brasileiro em Sochi. Em Sochi?

Florent Amodio nasceu em Sobral, CE, e foi adotado por uma família francesa. Aconteceu dele ter virado um dos melhores patinadores da temporada. Nos últimos dias tem rodado por aí um vídeo de uma série dele ao som do  Eu quero tchu, eu quero tcha , do Gustavo Lima. Acontece que, diferentemente do que quase todo mundo está postando e comentando, isso nao foi em Sochi.  Aquela apresentação foi na Suíça, em fevereiro do ano passado.  Em Sochi, a música escolhida por ele foi La Cumparsita. Um tango, talvez o mais famoso deles.  Na nossa carência de heróis, estamos terceirizando. 

Desconstruindo o Crème Brûlée...

Essa deve ser a semana "Domingo tive pesadelo com o Crème Brûlée e vou me vingar na semana" do Mais Você!   Ontem, a Namaria Braga deu uma receita de um pudim invertido. Era invertido pq o creme era embaixo e em cima tinha a calda de caramelo que endurecia. E pra você comer, tinha que quebrar a casquinha.   Oras bolas... era o Crème Brûlée pobre e tapuia!!   Hoje a Flávia Quaresma estava lá, dando uma receita de Crème Brûlée de milho!!   Sim, meu povo! Crème Brûlée de milho verde!!!   E amanhã? Vamos fazer um bolão, ou melhor, um cremão pra saber qual vai ser o próximo assassinato do Crème Brûlée??   PS:Sobre coisas invertidas, eles pegaram a França para chacotas... Depois do Pudim Invertido ser o nome tapuia do Crème Brûlée, eles apelidaram de Torta de Maçã Invertida a famosa e deliciosa Tarte Tatin!