Avançar para o conteúdo principal
E bota sal na panela!!

Desde sempre a cozinha da Inglaterra é conhecida como a pior da Europa... Comida sem cor, sem sal, sem gosto, sem isso e sem aquilo lá....

Pois bem, a impressão que dá é que eles cairam na real e ultimamente estão tentando mudar isso...

A prova disso está no canal GNT aqui do Brasil...

O canal exibe alguns programas ótimos de culinária e afins e faz o maior sucesso naquelas bandas e nas bandas de cá... Não é raro ouvir falar do Jamie Oliver ou ver um livro dele em destaque em livrarias.

Os programas do Jamie Oliver, um pop-chef inglês de 31 anos (32 a partir do dia 27 de maio!) são vários. Entre eles o Truques de Oliver aonde ele recebe convidados e cozinha para eles, o Jamie`s Kitchen aonde ele selecionou 15 desempregados que não tinham nenhuma noção de cozinha, monta um restaurante (hoje o super famoso Fifteen aonde vc espera até 3 meses na lista para conseguir uma mesa) e transforma-os em chefs (tudo bem que muitos desistem no meio, há problemas mas você fica vidrado na TV durante toda a temporada!) e o Jamie Oliver Show, que seria algo como cozinhar para um grande auditório...


Além do Jamie, o GNT exibe ainda o Você É O Que Você Come com uma mulherzinha-velha inglesa que em cada programa, muda radicalmente a alimentação do escolhido pro programa... Geralmente é algum gordão que só bebe cerveja e só come carnes gordurosas e porcariadas!
O curioso é que antes de mudar a alimentação completa do ser (eles viram praticamente vegetarianos) ela analisa as fezes da vítima na frente das cameras... Sim... Ela espera o cara fazer coco, senta com ele no banheiro e ficam analisando : - Tá vendo esses pontinhos pretos? significa que se intestino não está trabalhando direito!!! É bizarro!

Não podemos esquecer dos programas da Nigella... Ela cozinha com uma delicadeza e charme...

Agora um programa que começou semana passada e eu tô mega viciado é a nova série do Gordon Ramsay (tadinho, o restaurante dele caiu 12 posições no último ranking mundial dos melhores restaurantes do mundo, divulgado semana passada)

É o Ramsay's Kitchen Nightmares. O super-chef-cricri-celebridade presta uma consultoria de uma semana para algum restaurante à beira da falência... É simplesmente o máximo!!! E se vc tem um restaurante de qq porte ou pretende abrir, precisa assistir!!!!

Com isso, minha idéia de comida insossa inglesa vai por água abaixo!!!!

E haja programa de culinária inglês no GNT!!!! O Mr. Bean deve estar se revirando no carrinho amarelo dele...

Comentários

Anónimo disse…
O Ramsay desceu e o Atala subiu no ranking! Tá vendo, tem que ser simpático! ;OP
Auki disse…
Mas eu acho o Ramsay simpático!!!

F....!!!! hahaah

Mensagens populares deste blogue

O patinador Franco-Brasileiro em Sochi. Em Sochi?

Florent Amodio nasceu em Sobral, CE, e foi adotado por uma família francesa. Aconteceu dele ter virado um dos melhores patinadores da temporada. Nos últimos dias tem rodado por aí um vídeo de uma série dele ao som do  Eu quero tchu, eu quero tcha , do Gustavo Lima. Acontece que, diferentemente do que quase todo mundo está postando e comentando, isso nao foi em Sochi.  Aquela apresentação foi na Suíça, em fevereiro do ano passado.  Em Sochi, a música escolhida por ele foi La Cumparsita. Um tango, talvez o mais famoso deles.  Na nossa carência de heróis, estamos terceirizando. 

Desconstruindo o Crème Brûlée...

Essa deve ser a semana "Domingo tive pesadelo com o Crème Brûlée e vou me vingar na semana" do Mais Você!   Ontem, a Namaria Braga deu uma receita de um pudim invertido. Era invertido pq o creme era embaixo e em cima tinha a calda de caramelo que endurecia. E pra você comer, tinha que quebrar a casquinha.   Oras bolas... era o Crème Brûlée pobre e tapuia!!   Hoje a Flávia Quaresma estava lá, dando uma receita de Crème Brûlée de milho!!   Sim, meu povo! Crème Brûlée de milho verde!!!   E amanhã? Vamos fazer um bolão, ou melhor, um cremão pra saber qual vai ser o próximo assassinato do Crème Brûlée??   PS:Sobre coisas invertidas, eles pegaram a França para chacotas... Depois do Pudim Invertido ser o nome tapuia do Crème Brûlée, eles apelidaram de Torta de Maçã Invertida a famosa e deliciosa Tarte Tatin!