Avançar para o conteúdo principal

A melhor notícia da copa: PERDEMOS!!!

Acabou a última profecia do Banco Itaú em um dos comerciais mais bonitos já produzido aqui em terrinhas tapuias. Era o comercial "Bem Vindo ao Novo Milênio" veiculado no final de 1999 e começo do ano 2000.
Falava-se que neste século comemoraríamos o primeiro século sem guerras, e, entre outras coisas, a conquista do hepta-campeonato em 2010. De todas, essa era a única que ainda tinha possibilidade de acontecer. Era.
 
Thierry Henry acabou com o sonho do Itaú. O Itaú não está mais piscando para você, nem pra mim. Quem sabe para eles (repararam que para falar Itaú a gente faz biquinho?).
 
Fiquei triste com a derrota do Brasil na Copa como todo mundo. Mas minha tristeza acabou antes mesmo de terminar o jogo.
Nosso time não merecia ganhar. A Seleção era um pretexto, como aqueles cargos de Brasília, para quebra de recordes pessoais.Cafú disse publicamente que precisava jogar para quebrar recorde pessoal. Era esse o espírito de grupo?
Você deve estar de saco cheio de ouvir sobre esse assunto... Aliás, esse blog nem tem a intenção de analisar o jogo, porque perdeu, quem foi o responsável et cetera. Para isso existe o blog do Juca Kfouri.
 
Mas pense bem... Há razões para ficar triste com a derrota? Veja bem:
 
- Fátima Bernardes não será a Musa da Copa eleita pela Fifa (triste). Mas segunda-feira mesmo ela volta para apresentar o JN ao lado do maridão.
 
- É o fim da hipocrisia no msn: Veja quantas bandeirinhas tinham no nick os seus amigos e veja quantas tem agora, momento decisivo da nação nos próximos 4 anos.
 
- As eleições começam mais cedo. Não ficaremos alienados por mais 1 mês com a conquista do hexa, volta em caminhão de bombeiro com a taça, melhores momentos e assunto de mesa de bar.
 
- Não haverá jogo político, como o Lula querer aparecer na próxima partida na Alemanha, elogios ao técnico Parreira, segurar a taça, beijar a taça, receber os jogadores, premiar com honra ao mérito cada um dos jogadores... enfim...
 
- Pelé volta a ter um pouco da nossa credibilidade. Ao contrário dos seus palpites de sempre, os dessa Copa ele acertou quase todos. Inclusive a derrota pra França.
 
- Assuntos antigos voltam á tona, como as deliciosas CPIs (deliciosas pq adoro pizza), o caso Suzane, Oriente Médio, IGP-M, Inflação, dólar subindo e descendo, Varig, eleição...Enfim, haverá mais de um assunto para se conversar! 
 
- A Embaixada de Caras na Alemanha não existirá mais!! Quer coisa melhor que isso?
 
E, como tudo na vida, tem seu lado ruim...
 
- A Nike demorou pra colocar o comercial com o Ronaldo no ar. Estreou hoje e deve terminar hoje.
 
- Não vai ter dispensa no trabalho na quarta-feira rsrs...
 
- O Samuel Klein deve estar pulando de alegria. As Casas Bahia não vão precisar dar outra TV de Plasma para aqueles que compraram na Promoção "Compre 1 TV de plasma e, se o Brasil for campeão, você ganha outra de graça"
 
- Somos obrigados ainda a engolir propagandas da Copa , como a da OI torcendo pelo Brasil ainda...
 
Mas a Copa continua, a vida continua... E eu continuo querendo muito uma camisa do Cristiano Ronaldo da seleção de Portugal! Existe camisa mais bonita que a de Portugal?
 
Parabéns Brasil. Feliz 2006. Nosso ano começa agora. E vive la France!

Comentários

Anónimo disse…
Faz tempo que estive por aqui, ler seus escritos faz com que meus neurônios se deliciem, vc é ótimo!!!!!!!!!!!!!!!!!
Beijocas

Sandra

Mensagens populares deste blogue

O patinador Franco-Brasileiro em Sochi. Em Sochi?

Florent Amodio nasceu em Sobral, CE, e foi adotado por uma família francesa. Aconteceu dele ter virado um dos melhores patinadores da temporada. Nos últimos dias tem rodado por aí um vídeo de uma série dele ao som do  Eu quero tchu, eu quero tcha , do Gustavo Lima. Acontece que, diferentemente do que quase todo mundo está postando e comentando, isso nao foi em Sochi.  Aquela apresentação foi na Suíça, em fevereiro do ano passado.  Em Sochi, a música escolhida por ele foi La Cumparsita. Um tango, talvez o mais famoso deles.  Na nossa carência de heróis, estamos terceirizando. 

Desconstruindo o Crème Brûlée...

Essa deve ser a semana "Domingo tive pesadelo com o Crème Brûlée e vou me vingar na semana" do Mais Você!   Ontem, a Namaria Braga deu uma receita de um pudim invertido. Era invertido pq o creme era embaixo e em cima tinha a calda de caramelo que endurecia. E pra você comer, tinha que quebrar a casquinha.   Oras bolas... era o Crème Brûlée pobre e tapuia!!   Hoje a Flávia Quaresma estava lá, dando uma receita de Crème Brûlée de milho!!   Sim, meu povo! Crème Brûlée de milho verde!!!   E amanhã? Vamos fazer um bolão, ou melhor, um cremão pra saber qual vai ser o próximo assassinato do Crème Brûlée??   PS:Sobre coisas invertidas, eles pegaram a França para chacotas... Depois do Pudim Invertido ser o nome tapuia do Crème Brûlée, eles apelidaram de Torta de Maçã Invertida a famosa e deliciosa Tarte Tatin!