Avançar para o conteúdo principal

Formula Infantil

Aqui na Australia temos um problema...

Todos os dias, antes de os mercados e farmácias abrirem, uma fila enorme de chineses se formam nas entradas desses lugares para comprar Leite em pó para recém-nascidos, a famosa Formula Infantil (ou Baby Formula).

Nao sao 5 ou 10 pessoas… Sao 60 ou mais pessoas que se aglomeram e vao correndo para as prateleiras e limpam todo o estoque em alguns minutos.

Algums supermercados colocaram um limite de 2 latas por pessoa, mas isso claramente nao esta adiantando, porque eles entram na fila milhares de vezes ou trazem toda a familia para comprar.

Não, eles não precisam desse leite. Quem precisa, as maes australianas que nao podem amamentar, não encontra leite para comprar.

Esses chineses sao "vendedores particulares”. Recentemente na China, o leite infantil foi adulterado e dezenas de criancas morreram envenenadas.

Com a liberacao de um segundo filho pelo governo chines, um baby boom, os chineses nao confiam nas marcas do país e comecaram a comprar leite infantil aqui na Australia, porque é mais seguro.

Ou seja, esses trocentos compradores de leite em pó compram cada latinha por 17 dolares, leva pra china e revende por ate 150 dolares cada lata. É um mercado milionário que cresce e tem gente fazendo fortuna com isso.

É um problema que o governo está tentando achar alguma solucão (talvez venda só com receita médica do pediatra).Enquanto isso, é bizarro ver pessoas carregando mil latas de baby formula nas costas para revender no mercado chines.


Mensagens populares deste blogue

Telefônica 10 anos

Muito gostoso de ver o comercial comemorativo de 10 anos da Telefônica no Brasil. Tudo bem que as imagens são do banco de vídeo da Corbys e do Getty, mas a música "Can't Help Falling In Love" nessa roupagem está uma delícia de ouvir. Não sei se é jingle, não sei se é alguma gravação, enfim... Alguém da Play it Again ou da Publicis para decifrar pra mim? Agradeço muitíssimo e dou uma Paçoca Amor em retribuição.

O patinador Franco-Brasileiro em Sochi. Em Sochi?

Florent Amodio nasceu em Sobral, CE, e foi adotado por uma família francesa. Aconteceu dele ter virado um dos melhores patinadores da temporada. Nos últimos dias tem rodado por aí um vídeo de uma série dele ao som do  Eu quero tchu, eu quero tcha , do Gustavo Lima. Acontece que, diferentemente do que quase todo mundo está postando e comentando, isso nao foi em Sochi.  Aquela apresentação foi na Suíça, em fevereiro do ano passado.  Em Sochi, a música escolhida por ele foi La Cumparsita. Um tango, talvez o mais famoso deles.  Na nossa carência de heróis, estamos terceirizando.