Avançar para o conteúdo principal

Televisão Australiana

Televisão aqui na Austrália é péssima. Apenas 5 canais abertos e as poucas produções locais são sofríveis. Porém, tem o jeitinho “australiano” de saber criar oportunidades.

Por exemplo, a péssima novela Neighbours (que se parece Malhação), no ar há 25 anos, faz tours – bem pagos, diga-se de passagem – para visitar a famosa rua tema da novela, a Ramsay’s Street. Com direito a tirar foto com um ator, da atual formação ou da formação antiga.

Os jornalísticos são fracos, talvez por nada acontecer aqui na Austrália. Falta notícia aqui na Oceania.

A notícia dos últimos dias é sobre o Haiti. Há muita repercussão por aqui. Dois australianos estavam no país quando o terremoto aconteceu. Quase viraram celebridades.

Mas mesmo com essa catástrofe, as notícias são frias, rápidas, sem envolvimento. Apenas dá os fatos e pronto.

Vi pelo YouTube a cena do resgate da enfermeira que a repórter da Globo Lília Teles encontrou no meio daquela cidade devastada. É outro tipo de reportagem, mais envolvente, emocionante.

Falta muito pra TV australiana chegar lá…

Comentários

Anónimo disse…
Bom, pelo menos hoje você tem a internet! Imagine como seria estar aí há 15 anos atrás, né?

Mensagens populares deste blogue

Telefônica 10 anos

Muito gostoso de ver o comercial comemorativo de 10 anos da Telefônica no Brasil. Tudo bem que as imagens são do banco de vídeo da Corbys e do Getty, mas a música "Can't Help Falling In Love" nessa roupagem está uma delícia de ouvir. Não sei se é jingle, não sei se é alguma gravação, enfim... Alguém da Play it Again ou da Publicis para decifrar pra mim? Agradeço muitíssimo e dou uma Paçoca Amor em retribuição.

O patinador Franco-Brasileiro em Sochi. Em Sochi?

Florent Amodio nasceu em Sobral, CE, e foi adotado por uma família francesa. Aconteceu dele ter virado um dos melhores patinadores da temporada. Nos últimos dias tem rodado por aí um vídeo de uma série dele ao som do  Eu quero tchu, eu quero tcha , do Gustavo Lima. Acontece que, diferentemente do que quase todo mundo está postando e comentando, isso nao foi em Sochi.  Aquela apresentação foi na Suíça, em fevereiro do ano passado.  Em Sochi, a música escolhida por ele foi La Cumparsita. Um tango, talvez o mais famoso deles.  Na nossa carência de heróis, estamos terceirizando.