Avançar para o conteúdo principal

Televisão Australiana

Televisão aqui na Austrália é péssima. Apenas 5 canais abertos e as poucas produções locais são sofríveis. Porém, tem o jeitinho “australiano” de saber criar oportunidades.

Por exemplo, a péssima novela Neighbours (que se parece Malhação), no ar há 25 anos, faz tours – bem pagos, diga-se de passagem – para visitar a famosa rua tema da novela, a Ramsay’s Street. Com direito a tirar foto com um ator, da atual formação ou da formação antiga.

Os jornalísticos são fracos, talvez por nada acontecer aqui na Austrália. Falta notícia aqui na Oceania.

A notícia dos últimos dias é sobre o Haiti. Há muita repercussão por aqui. Dois australianos estavam no país quando o terremoto aconteceu. Quase viraram celebridades.

Mas mesmo com essa catástrofe, as notícias são frias, rápidas, sem envolvimento. Apenas dá os fatos e pronto.

Vi pelo YouTube a cena do resgate da enfermeira que a repórter da Globo Lília Teles encontrou no meio daquela cidade devastada. É outro tipo de reportagem, mais envolvente, emocionante.

Falta muito pra TV australiana chegar lá…

Comentários

Anónimo disse…
Bom, pelo menos hoje você tem a internet! Imagine como seria estar aí há 15 anos atrás, né?

Mensagens populares deste blogue

Assinaturas de emails

Agora é modinha cuidar do meio ambiente. Desde comprar créditos de carbono até comprar detergente Ypê porque eles plantam uma árvore para a gente...   Mas o melhor são as frases que colocam nas assinaturas dos emails.   Hoje, por exemplo, recebi dois emails de clientes diferentes.   O primeiro é simples e direto:   P Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE   Mas é tanto trabalho que se eu for pensar na minha responsabilidade com o meio ambiente a cada impressão, eu vou ser demitido por lerdeza.   Já de um outro cliente... bem... achei bizarro demais:   Antes de imprimir pense no verde, apesar dessa mensagem estar em vermelho e sua impressora ser preta e branca   Sem comentários... hahahahaha

10 Tendências e Previsões gastronômicas para 2013

O ano já começou. Vou me arriscar a fazer algumas previsões para a gastronomia em 2013. O que veremos mais e o que veremos menos durante o ano e o que temos que ficar de olho.  OUT não necessariamente significa que estará fora de moda ou ultrapassado. No meu contexto, significa que será algo com menor evidência dos anos anteriores.  IN no meu contexto, significa que temos que ficar de olho e o que será/está virando tendência na área. Claro, essa é a minha visão baseada em inúmeras leituras durante o ano, experiências pessoais e percepção.  out: Alimentos fat free / 0% de gordura in: Alimentos sem glutén e sem lactose out:  Comida vegetariana in:  Peixe out:  Quinoa in:  Semente de Chia out:  Café extraído pela máquina de espresso in:  Café coado, de filtro, a vácuo, a frio, french press... out:  Postar comida no Instagram in:  Compartilhar fotos de comida em aplicativos, redes...