Avançar para o conteúdo principal

Televisão Australiana

Televisão aqui na Austrália é péssima. Apenas 5 canais abertos e as poucas produções locais são sofríveis. Porém, tem o jeitinho “australiano” de saber criar oportunidades.

Por exemplo, a péssima novela Neighbours (que se parece Malhação), no ar há 25 anos, faz tours – bem pagos, diga-se de passagem – para visitar a famosa rua tema da novela, a Ramsay’s Street. Com direito a tirar foto com um ator, da atual formação ou da formação antiga.

Os jornalísticos são fracos, talvez por nada acontecer aqui na Austrália. Falta notícia aqui na Oceania.

A notícia dos últimos dias é sobre o Haiti. Há muita repercussão por aqui. Dois australianos estavam no país quando o terremoto aconteceu. Quase viraram celebridades.

Mas mesmo com essa catástrofe, as notícias são frias, rápidas, sem envolvimento. Apenas dá os fatos e pronto.

Vi pelo YouTube a cena do resgate da enfermeira que a repórter da Globo Lília Teles encontrou no meio daquela cidade devastada. É outro tipo de reportagem, mais envolvente, emocionante.

Falta muito pra TV australiana chegar lá…

Comentários

Anónimo disse…
Bom, pelo menos hoje você tem a internet! Imagine como seria estar aí há 15 anos atrás, né?

Mensagens populares deste blogue

Telefônica 10 anos

Muito gostoso de ver o comercial comemorativo de 10 anos da Telefônica no Brasil.Tudo bem que as imagens são do banco de vídeo da Corbys e do Getty, mas a música "Can't Help Falling In Love" nessa roupagem está uma delícia de ouvir.Não sei se é jingle, não sei se é alguma gravação, enfim... Alguém da Play it Again ou da Publicis para decifrar pra mim?Agradeço muitíssimo e dou uma Paçoca Amor em retribuição.

aukissimo shared an Instagram photo with you

Hi there, aukissimo just shared an Instagram photo with you:
view full image"Auki <3 Green Curry "
(taken at Chat Thai | ชาติไทย) Thanks,
The Instagram Team