Avançar para o conteúdo principal

Televisão Australiana

Televisão aqui na Austrália é péssima. Apenas 5 canais abertos e as poucas produções locais são sofríveis. Porém, tem o jeitinho “australiano” de saber criar oportunidades.

Por exemplo, a péssima novela Neighbours (que se parece Malhação), no ar há 25 anos, faz tours – bem pagos, diga-se de passagem – para visitar a famosa rua tema da novela, a Ramsay’s Street. Com direito a tirar foto com um ator, da atual formação ou da formação antiga.

Os jornalísticos são fracos, talvez por nada acontecer aqui na Austrália. Falta notícia aqui na Oceania.

A notícia dos últimos dias é sobre o Haiti. Há muita repercussão por aqui. Dois australianos estavam no país quando o terremoto aconteceu. Quase viraram celebridades.

Mas mesmo com essa catástrofe, as notícias são frias, rápidas, sem envolvimento. Apenas dá os fatos e pronto.

Vi pelo YouTube a cena do resgate da enfermeira que a repórter da Globo Lília Teles encontrou no meio daquela cidade devastada. É outro tipo de reportagem, mais envolvente, emocionante.

Falta muito pra TV australiana chegar lá…

Comentários

Anónimo disse…
Bom, pelo menos hoje você tem a internet! Imagine como seria estar aí há 15 anos atrás, né?

Mensagens populares deste blogue

Assinaturas de emails

Agora é modinha cuidar do meio ambiente. Desde comprar créditos de carbono até comprar detergente Ypê porque eles plantam uma árvore para a gente...   Mas o melhor são as frases que colocam nas assinaturas dos emails.   Hoje, por exemplo, recebi dois emails de clientes diferentes.   O primeiro é simples e direto:   P Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE   Mas é tanto trabalho que se eu for pensar na minha responsabilidade com o meio ambiente a cada impressão, eu vou ser demitido por lerdeza.   Já de um outro cliente... bem... achei bizarro demais:   Antes de imprimir pense no verde, apesar dessa mensagem estar em vermelho e sua impressora ser preta e branca   Sem comentários... hahahahaha

Votos latinos no Donald Trump

Não me espanta os imigrantes latinos votarem no Trump. Nesses 11 anos morando fora, conheci tanta gente, de brasileiros a tchecos, que, assim que ganha a cidadania, vota em uma agenda contra imigração com a intenção de valorizar o q conseguiu. Uma espécie de "eu tenho vc não tem". Existe muita gente escrota no mundo. Egoísmo absurdo. Se resolveu do meu lado, você que se vire pra resolver o seu.