Avançar para o conteúdo principal

Mais notícias fresquinhas da Austrália...

Agora são 23h48 de sexta-feira e enquanto devoro minha última barra de Lindt de avelã comprada na promoção da Woolworth (2 barras por AUD$ 5 - aprox. R$ 7,70) vou tentar escrever um pouco mais de Sydney!

Não tenho escrito tanto quanto eu deveria ou o tanto quanto meus amigos cobram por falta de tempo. Incrivelmente tenho dormido mega cedo por aqui, algo em torno das 22h. Acordo cedo também, as 6h50.

Talvez isso se deva ao cansaço que minha mochila proporciona, graças a um pesado livro da escola e meu caderno. Meu sonho agora é ter um carrinho de rodinhas, como aqueles que eu usava quando ia pro colégio na 4ª série.

Bom, uma das coisas que mais me alegra pela manhã é ter sempre uma super cia enquanto tomo café da manhã sozinho na cozinha. 

Olhando o jardim pela janela...

(clique nas fotos para ampliá-las!)

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

...toda manhã sempre vem um casal de periquitos estranhamente grandes e lindos e uma outra ave que não faço a menor idéia de qual seja:

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Toda manhã eles estão religiosamente comendo coisinhas no quintal e depois se perdem pelas arvores da vizinhança. São realmente lindos!

Depois disso, encaro o trem até a minha escola. São 20 minutos de trem. Repara que eles são de 2 andares...

 OLYMPUS DIGITAL CAMERA          

E Sydney é muito bonita. Tem parques em todos os lugares. Mesmo não tendo parques, alguns lugares são perfeitos para sentar e comer algo olhando a vista ou as pessoas estranhas que passam na sua frente.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA          

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Anteontem comprei um sanduiche e fui comer nos bancos em frente à baia de Sydney. Não consegui comer. Tem um pássaros tão chatos que eu não podia tirar meu lanche do saquinho que eles logo avançavam.

Eis o marginal que quase me bicou enquanto eu mordia meu lanche:

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Essa ave (não sei o nome e to com preguiça de procurar no Google) parece pomba aqui. Tem em tudo quanto é lugar. E é chato pra cacete!

Sábado passado fui até a praia. Bondi Beach. Caminhei pra burro. Essa rua terminava na praia. Não preciso nem dizer, né?!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA          

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

[Pausa para 1 minuto de silêncio em memória ao meu Lindt Avelã]

Voltei da Praia até o centro da cidade a pé. São mais de 6km. 2 horas andando! Foi insano, mas foi ótimo para conhecer a região, me localizar melhor e me sentir em casa.

Como na escola tenho 1 hora de intervalo, vou visitar a região. E, ao lado, tem o China Town. Dentro de China Town tem essa árvore, a Golden Tree (árvore dourada) muito bonita ao vivo. É uma árvore seca, decorada com um metal dourado e um pequeno fio de água escorrendo por um tronco. (acho que na foto não dá pra ver).

Basicamente simboliza a união do povo chinês com o australiano.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Aqui a placa explicativa:

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Alías, tudo em Sydney é interessante...

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Como ese cara que pintava super bem com giz na calçada (sim, na calçada). Fez sucesso e o boné estava cheio de moedas...

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Fiz outras fotos tb de Sydney... Ou tentei. Vou postar aqui. Estou com uma super preguiça de escrever...

OLYMPUS DIGITAL CAMERA          

Eu tentando me auto-enquadrar:

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A Harbour Bridge no fundo:

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Eu e uma amiga da Indonésia, a fofíssima Levana:

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Ela parece um brinquedo! Sério! Dá vontade de apertá-la!

Bom aqui sou eu, a Luciane (colega de escola... brasileira tb) e a Levana na Opera House:

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Eu e a manga da camisa de um cara...

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Aqui as costas de outro cara pra estragar a foto...

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

E um belíssimo por-do-sol..

OLYMPUS DIGITAL CAMERA          

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Essa daqui é de agora pouco. Depois do jantar, fui com minha colega de homestay para um karaokê que fica num tipo de casino aqui perto... Engraçadíssimo... 

Essa daqui é a Trang ( se fala TCHAMMMM):

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

E esse era o Karaokê...

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Como não da pra ver direito, eu fiz uns vídeos... Assista e repara na mulher de vermelho dançando... É absolutamente bizarro!!!!!

 

É isso. Desculpa a pressa, mas tô cansado e nem um pouco inspirado pra escrever... Só de pensar que segunda-feira tenho prova e um monte de exercícios pra fazer...

Comentários

Rubens Torres disse…
Que semana divertida Michel!
Mto linda a vista da janela, dá gosto amanhecer com companhia tão especial.
Sydney é realmente linda, principalmente as fotos da praia. Aliás, foi em Bondi que aconteceram as partidas de vôlei de praia na época das olimpíadas. Mas o povo vai pra praia de roupa mesmo? Ninguém mergulha???
Vixi, vc andou pra caramba, e olha q Bondi não fica mto longe do centro, mesmo assim a pé é mto chão.
Ah, e seu caderninho da Austrália é personalisado como os outros? Se for quero ver como ficou...rzz
Já tem prova??? Então, bons estudos e mto sucesso aí.
Abraço
Anónimo disse…
Oi meu querido,
Desculpe nao ter dado noticias ainda, mas eu tambem estou sempre com o tempo apertado aqui. Mas estou otima!
Vou ver se comeco a escrever logo pois as noticias estao se acumulando.
Bom, so passei pra dizer que esse passaro maior que voce fotografou se chama MAGPIE (aprendi na aula de vocab ontem, hahah). E tipo um corvo, mas preto e branco. Tem aos montes aqui tambem!
Continue aproveitando e tentando escrever sempre. Farei o mesmo.
Um beijo grande,
A Amiga
Anónimo disse…
Ah, e o nome do passaro chato 'e SEAGULL, e tem muito por ai porque 'e praia, aqui nao h'a muito nao. :OP

A Amiga
Elaine disse…
Ai que delícia... e os pássaros...lindos! To vendo que está aproveitando bastante...
Bjs!
Anónimo disse…
Auki... Auki...
Nossa, há quanto tempo não venho aqui. E vc tão longe! Mas continua lindo! :-)
Letícia disse…
Eu super comecei a fuçar e vi que você falou que a Australia parece muito o Brasil. Interessante, eu estou em Portugal e digo o mesmo: é muito igual ao Brasil.

Pensei que fosse por causa da lingua e talz, mas esse seu post me fez pensar numa coisa: apesar das culturas, não serão os seres humanos mais universais do que sociais (ai que chata eu!!!!)

Bjus

Mensagens populares deste blogue

O patinador Franco-Brasileiro em Sochi. Em Sochi?

Florent Amodio nasceu em Sobral, CE, e foi adotado por uma família francesa. Aconteceu dele ter virado um dos melhores patinadores da temporada. Nos últimos dias tem rodado por aí um vídeo de uma série dele ao som do  Eu quero tchu, eu quero tcha , do Gustavo Lima. Acontece que, diferentemente do que quase todo mundo está postando e comentando, isso nao foi em Sochi.  Aquela apresentação foi na Suíça, em fevereiro do ano passado.  Em Sochi, a música escolhida por ele foi La Cumparsita. Um tango, talvez o mais famoso deles.  Na nossa carência de heróis, estamos terceirizando. 

Desconstruindo o Crème Brûlée...

Essa deve ser a semana "Domingo tive pesadelo com o Crème Brûlée e vou me vingar na semana" do Mais Você!   Ontem, a Namaria Braga deu uma receita de um pudim invertido. Era invertido pq o creme era embaixo e em cima tinha a calda de caramelo que endurecia. E pra você comer, tinha que quebrar a casquinha.   Oras bolas... era o Crème Brûlée pobre e tapuia!!   Hoje a Flávia Quaresma estava lá, dando uma receita de Crème Brûlée de milho!!   Sim, meu povo! Crème Brûlée de milho verde!!!   E amanhã? Vamos fazer um bolão, ou melhor, um cremão pra saber qual vai ser o próximo assassinato do Crème Brûlée??   PS:Sobre coisas invertidas, eles pegaram a França para chacotas... Depois do Pudim Invertido ser o nome tapuia do Crème Brûlée, eles apelidaram de Torta de Maçã Invertida a famosa e deliciosa Tarte Tatin!