Avançar para o conteúdo principal

...uma mente sem lembranças

Eu adoro ver filme em casa comendo pipoca. Alguns filmes revejo umas 30 vezes. As vezes acho que é pretexto para comer pipoca.

Mas alguns filmes, eu assisto e simplesmente deleto. É como eu não tivesse assistido.

Isso acontece muito em voo. Quando estou viajando, a cia aérea oferece vários filmes à disposição.

Só que todos os filmes que vi no avião, de quase nenhum eu lembro. Será a pressão, o ambiente, a telinha terrível?  Veja só os que eu lembro de ter assistido:

diamantesangueDiamante de Sangue: Não lembro nada da história. Nem sei do que se trata. Só lembrei que era com o Leonardo di Caprio pq eu peguei o poster agora.

 

 

ferias-de-mr-bean-poster08 Mr. Bean ll: ok. o nome é As Férias de Mr. Bean. Nem lembrava. Só sei que ele estava perdido em Paris. Não sei como ele foi pra lá nem sei o que aconteceu.

 

 

Ratatouille Ratatouille: Esse filme é um dos poucos que lembro alguma coisa. Alguns flashes na memória. Quero ver de novo.

 

 

 

poraguaabaixo Por água abaixo: Tentei assistir duas vezes no avião, em viagens separadas. Não lembro de nada. Vi na TV e não entendi nada tb. Eu acho que vi no cinema... não tenho certeza. Esse filme é um mistério pra mim.

 

 

E hoje eu revi Brilho Eterno de uma mente sem Lembranças.

Tinha visto com dois amigos aqui em casa, há trocentos anos. Na época não tinha entendido e por isso não gostei.

Hoje eu revi e adorei. Adorei mesmo. E não lembrava de nada. Eu ficava imaginando o que aconteceria. Engraçado é que a história é basicamente sobre...esquecimento!

brilhoeterno

Comentários

Anónimo disse…
Menos 1! Aleluia!!!


"Por Água Abaixo" deve ser o filme que vem de brinde quando compram aviões. Não tem uma vez em que eu viaje que este filme não esteja entre os disponíveis. Vi e também não me lembro de nada. No meu caso é porque eu vejo aquelas imagens se sucedendo só para tentar pensar em outra coisa que não seja meu medo do avião cair. Não fixo nada sobre a história mesmo, fico só me distraindo.
Aliás, ver qualquer bom filme no avião é uma heresia. Imagine você vendo Don Corleone conversando com Michael e a aeromoça perguntando se você quer chá ou suco. Não dá...

A Amiga

Mensagens populares deste blogue

Telefônica 10 anos

Muito gostoso de ver o comercial comemorativo de 10 anos da Telefônica no Brasil. Tudo bem que as imagens são do banco de vídeo da Corbys e do Getty, mas a música "Can't Help Falling In Love" nessa roupagem está uma delícia de ouvir. Não sei se é jingle, não sei se é alguma gravação, enfim... Alguém da Play it Again ou da Publicis para decifrar pra mim? Agradeço muitíssimo e dou uma Paçoca Amor em retribuição.

O patinador Franco-Brasileiro em Sochi. Em Sochi?

Florent Amodio nasceu em Sobral, CE, e foi adotado por uma família francesa. Aconteceu dele ter virado um dos melhores patinadores da temporada. Nos últimos dias tem rodado por aí um vídeo de uma série dele ao som do  Eu quero tchu, eu quero tcha , do Gustavo Lima. Acontece que, diferentemente do que quase todo mundo está postando e comentando, isso nao foi em Sochi.  Aquela apresentação foi na Suíça, em fevereiro do ano passado.  Em Sochi, a música escolhida por ele foi La Cumparsita. Um tango, talvez o mais famoso deles.  Na nossa carência de heróis, estamos terceirizando.