Avançar para o conteúdo principal

Croniqueta: As Tortas do Porco

Porco-Michael-Sowa

Chester era o porco que fazia as tortas mais deliciosas de maçã. Fazia tanta torta que teve uma ideia:

- Porque não trocar minha casa de palha por uma de tijolos? Assim não me preocuparei com o Lobo.

Dito e feito. Começou a fazer tortas de maçã em troca de tijolos.

Bola-de-Neve e Napoleão, dois porcos da granja ao lado, resolveram contratar Chester pra fazer tortas. De banana

- Chester, a cada duas tortas de banana, te dou 3 tijolos e 1 saco de cimento, disse Bola-de-Neve.

Sem nunca ter feito uma tortinha de banana, Chester resolveu aceitar. Afinal, sua casa de tijolos iria ficar pronta mais rápida contra o grande Lobo e ainda iria ganhar cimento.

Começou a fazer tortas de banana, mas o cheiro o enjoava. Ele não era macaco! Gostava das de maçãs.

Parou. Pensou. E continou fazendo as tortas de banana. Ganhava os tijolos, mas o cimento não vinha.

Foi quando, um dia, o grande Lobo chegou na granja. Começou a derrubar tudo que via pela frente: cerca, puleiro, chiqueiro, casa de palha e de madeira. Até que ele viu uma casa de tijolos.

Ele comeu muito açaí, juntou forças e assoprou. A casa caiu. Desmanchou.

No meio de tantos tijolos, Valdeco, o pato, sai reclamando por terem destruído sua casa.

Bola-de-neve e Napoleão observando de longe, ficam atônitos:

- O que aconteceu? Não eram os tijolos do Chester? Não era a casa daquele porco das maçãs?

Chester, percebendo que não era macaco para fazer as tortas de banana e que não iria receber os sacos de cimento, resolveu vender seus tijolos ao Valdeco, o pato.

O Pato, sem cimento, não conseguiu sustentar a casa.

O Lobo, bobo, ficou sem entender. Cadê o porco?

Bola-de-neve e Napoleão observavam, na Granja dos Bichos, o aceno e o beep-beep do fusquinha de Chester no final da estrada.

* Bola-de-Neve e Napoleão são personagens do livro A Revolução dos Bichos, de George Orwell e participam desta croniqueta sem receber cachês.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O patinador Franco-Brasileiro em Sochi. Em Sochi?

Florent Amodio nasceu em Sobral, CE, e foi adotado por uma família francesa. Aconteceu dele ter virado um dos melhores patinadores da temporada. Nos últimos dias tem rodado por aí um vídeo de uma série dele ao som do  Eu quero tchu, eu quero tcha , do Gustavo Lima. Acontece que, diferentemente do que quase todo mundo está postando e comentando, isso nao foi em Sochi.  Aquela apresentação foi na Suíça, em fevereiro do ano passado.  Em Sochi, a música escolhida por ele foi La Cumparsita. Um tango, talvez o mais famoso deles.  Na nossa carência de heróis, estamos terceirizando. 

Desconstruindo o Crème Brûlée...

Essa deve ser a semana "Domingo tive pesadelo com o Crème Brûlée e vou me vingar na semana" do Mais Você!   Ontem, a Namaria Braga deu uma receita de um pudim invertido. Era invertido pq o creme era embaixo e em cima tinha a calda de caramelo que endurecia. E pra você comer, tinha que quebrar a casquinha.   Oras bolas... era o Crème Brûlée pobre e tapuia!!   Hoje a Flávia Quaresma estava lá, dando uma receita de Crème Brûlée de milho!!   Sim, meu povo! Crème Brûlée de milho verde!!!   E amanhã? Vamos fazer um bolão, ou melhor, um cremão pra saber qual vai ser o próximo assassinato do Crème Brûlée??   PS:Sobre coisas invertidas, eles pegaram a França para chacotas... Depois do Pudim Invertido ser o nome tapuia do Crème Brûlée, eles apelidaram de Torta de Maçã Invertida a famosa e deliciosa Tarte Tatin!