Avançar para o conteúdo principal

Croniqueta: As Tortas do Porco

Porco-Michael-Sowa

Chester era o porco que fazia as tortas mais deliciosas de maçã. Fazia tanta torta que teve uma ideia:

- Porque não trocar minha casa de palha por uma de tijolos? Assim não me preocuparei com o Lobo.

Dito e feito. Começou a fazer tortas de maçã em troca de tijolos.

Bola-de-Neve e Napoleão, dois porcos da granja ao lado, resolveram contratar Chester pra fazer tortas. De banana

- Chester, a cada duas tortas de banana, te dou 3 tijolos e 1 saco de cimento, disse Bola-de-Neve.

Sem nunca ter feito uma tortinha de banana, Chester resolveu aceitar. Afinal, sua casa de tijolos iria ficar pronta mais rápida contra o grande Lobo e ainda iria ganhar cimento.

Começou a fazer tortas de banana, mas o cheiro o enjoava. Ele não era macaco! Gostava das de maçãs.

Parou. Pensou. E continou fazendo as tortas de banana. Ganhava os tijolos, mas o cimento não vinha.

Foi quando, um dia, o grande Lobo chegou na granja. Começou a derrubar tudo que via pela frente: cerca, puleiro, chiqueiro, casa de palha e de madeira. Até que ele viu uma casa de tijolos.

Ele comeu muito açaí, juntou forças e assoprou. A casa caiu. Desmanchou.

No meio de tantos tijolos, Valdeco, o pato, sai reclamando por terem destruído sua casa.

Bola-de-neve e Napoleão observando de longe, ficam atônitos:

- O que aconteceu? Não eram os tijolos do Chester? Não era a casa daquele porco das maçãs?

Chester, percebendo que não era macaco para fazer as tortas de banana e que não iria receber os sacos de cimento, resolveu vender seus tijolos ao Valdeco, o pato.

O Pato, sem cimento, não conseguiu sustentar a casa.

O Lobo, bobo, ficou sem entender. Cadê o porco?

Bola-de-neve e Napoleão observavam, na Granja dos Bichos, o aceno e o beep-beep do fusquinha de Chester no final da estrada.

* Bola-de-Neve e Napoleão são personagens do livro A Revolução dos Bichos, de George Orwell e participam desta croniqueta sem receber cachês.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Assinaturas de emails

Agora é modinha cuidar do meio ambiente. Desde comprar créditos de carbono até comprar detergente Ypê porque eles plantam uma árvore para a gente...   Mas o melhor são as frases que colocam nas assinaturas dos emails.   Hoje, por exemplo, recebi dois emails de clientes diferentes.   O primeiro é simples e direto:   P Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE   Mas é tanto trabalho que se eu for pensar na minha responsabilidade com o meio ambiente a cada impressão, eu vou ser demitido por lerdeza.   Já de um outro cliente... bem... achei bizarro demais:   Antes de imprimir pense no verde, apesar dessa mensagem estar em vermelho e sua impressora ser preta e branca   Sem comentários... hahahahaha

10 Tendências e Previsões gastronômicas para 2013

O ano já começou. Vou me arriscar a fazer algumas previsões para a gastronomia em 2013. O que veremos mais e o que veremos menos durante o ano e o que temos que ficar de olho.  OUT não necessariamente significa que estará fora de moda ou ultrapassado. No meu contexto, significa que será algo com menor evidência dos anos anteriores.  IN no meu contexto, significa que temos que ficar de olho e o que será/está virando tendência na área. Claro, essa é a minha visão baseada em inúmeras leituras durante o ano, experiências pessoais e percepção.  out: Alimentos fat free / 0% de gordura in: Alimentos sem glutén e sem lactose out:  Comida vegetariana in:  Peixe out:  Quinoa in:  Semente de Chia out:  Café extraído pela máquina de espresso in:  Café coado, de filtro, a vácuo, a frio, french press... out:  Postar comida no Instagram in:  Compartilhar fotos de comida em aplicativos, redes...