Avançar para o conteúdo principal

Réveillon em São Paulo

Passar o réveillon em São Paulo para muitos é um mico.

A cidade entre os dias de natal e ano novo fica incrivelmente vazia e deserta. É uma delícia passear por aqui nessa semana. Ir ao cinema, teatro, parques, restaurantes... tudo sem fila. É super habitável!!

Agora o que me intriga é a passagem do ano... A maior festa é na Av. Paulista. 2,5 milhões de pessoas comemoram lá. E todos os paulistanos que conheço, nenhum gosta de passar lá ou tem medo até de cogitar essa hipótese...

Muito povão? Poucos estrangeiros? Não tem ondinhas para pular?

Mesmo a prefeitura tratando como um evento turístico pelo segundo ano consecutivo, pouca gente da cidade se atreve a ir pra lá...

Eu acho uma pena. É gostoso passar por situações e sensações diferentes!!

É claro que falta algo para ampliar o público-alvo da festa.

Espero que um dia isso mude e seja um programaço passar o réveillon por aqui.

Adoro São Paulo!!

Ah, o número de turistas nessa época do ano aqui são quase que exclusivamente do interior do estado.

Em tempo: Não faço a mínima idéia de onde passarei o réveillon. Talvez em casa, talvez na casa de amigos, talvez na praia, talvez em algum bar de hotel (o mais provável pelo caminhar da situação). Quase apanhei quando cogitei a Av. Paulista.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O patinador Franco-Brasileiro em Sochi. Em Sochi?

Florent Amodio nasceu em Sobral, CE, e foi adotado por uma família francesa. Aconteceu dele ter virado um dos melhores patinadores da temporada. Nos últimos dias tem rodado por aí um vídeo de uma série dele ao som do  Eu quero tchu, eu quero tcha , do Gustavo Lima. Acontece que, diferentemente do que quase todo mundo está postando e comentando, isso nao foi em Sochi.  Aquela apresentação foi na Suíça, em fevereiro do ano passado.  Em Sochi, a música escolhida por ele foi La Cumparsita. Um tango, talvez o mais famoso deles.  Na nossa carência de heróis, estamos terceirizando. 

Desconstruindo o Crème Brûlée...

Essa deve ser a semana "Domingo tive pesadelo com o Crème Brûlée e vou me vingar na semana" do Mais Você!   Ontem, a Namaria Braga deu uma receita de um pudim invertido. Era invertido pq o creme era embaixo e em cima tinha a calda de caramelo que endurecia. E pra você comer, tinha que quebrar a casquinha.   Oras bolas... era o Crème Brûlée pobre e tapuia!!   Hoje a Flávia Quaresma estava lá, dando uma receita de Crème Brûlée de milho!!   Sim, meu povo! Crème Brûlée de milho verde!!!   E amanhã? Vamos fazer um bolão, ou melhor, um cremão pra saber qual vai ser o próximo assassinato do Crème Brûlée??   PS:Sobre coisas invertidas, eles pegaram a França para chacotas... Depois do Pudim Invertido ser o nome tapuia do Crème Brûlée, eles apelidaram de Torta de Maçã Invertida a famosa e deliciosa Tarte Tatin!