Avançar para o conteúdo principal

Sydney: Primeiras impressões

Vi tantas fotos de Sydney antes de vir pra cá que nenhuma conseguiu mostrar o que é essa cidade. É encantadora, surpreendente e absurdamente amigável.

É uma Nova York limpa: sem papel, chiclete ou bitucas no chão; sem pichação nas paredes; sem mexicanos reclamando da vida; sem manos do hip hop e com um povo lindo e generoso. Fui pedir informação para uma mulher e ela praticamente me levou até onde queria.

Apesar de ser inverno, o clima está ótimo. Teve sol o dia todo e a noite é que esfria um pouco. Mas nada se comparado à São Paulo, que muda de estação a cada 5 minutos.

Outra coisa que os paulistanos vão sentir falta: motoboy com capacete rosa! Aqui não tem. Pasme! hahaha

Uma das coisas que me impressionou é a água limpa da baia de Sydney. Dá até pra ver as plantas aquáticas no fundo...

Para ver as fotos ampliadas, clique nelas!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Outras da cidade... Eu to tão feio... Me sinto tão desleixado com esse meu cabelo!! E to com uma cara gorda que não é minha... haha

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

ó vida dura...

 OLYMPUS DIGITAL CAMERA

E esse é meu quarto na homestay...

OLYMPUS DIGITAL CAMERA          

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Ah, outra coisa legal para falar... Meu voo de Buenos Aires até Sydney foi pelo Polo Sul... Foi incrível... Descemos até perto de Punta Arenas e Ushuaia na Argentina e atravessamos o Polo Sul...

Dá uma olhada na viagem incrível de avião:

Detalhe: o avião acompanhou o fuso horário, então viajamos as 24 horas com sol. Foi literalmente o dia mais longo que já tive na minha vida!! hehe

Em compensação, na viagem de volta pegaremos duas noites em 1 dia!

Na saída de Buenos Aires:

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Perto de Punta Arenas, no extremo sul das Américas

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Na cordilheira dos Andes:

OLYMPUS DIGITAL CAMERA          

E na Antártida:

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

E, pra fechar... A revista de bordo da Qantas vendia o anel da Bunda!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Por enquanto é só, pessoal! :)

Comentários

Unknown disse…
Otimo !

a mae e eu viraremos leitores assiduos.

abs

irmao
Unknown disse…
Adorei ter notícias e ver as fotos. Achei o máximo a foto da Antártida. Visitarei sempre seu blog!! Ah, e a propósito, cadê o armário de cozinha que tinha no seu quarto?kkk. Bjo.
Leka Marcondes disse…
Vocês foram para o paraíso, definitivamente.
Norbert disse…
Belas fotos Michel!

Aproveite bastante!
Rubens Torres disse…
Que demais Michel!!!
Ainda por cima conheceu a Antártida, incrível!!!
Menino, fiquei besta qdo vc me contou que a biblioteca q vc foi era num shopping e que as pessoas vão lá para estudar, nunca imaginei uma coisa dessas, sensacional.
Abraço!
Vivz disse…
Que liiindo! To com inveja de vc guri!
E se ver um motoqueiro de capacete rosa, por favor tire foto! hahahha
=*
Carol disse…
Mi...estou amando tudo e me preparando para embarcar nessa viagem!!! APROVEITE muito tudo isso!!!...e já virei seguidora de carteirinha aqui...rs...beijocas
+Marcycle- disse…
Excitantemente Assustadora essa viagem. Eu acho que ainda não tenho coragem para um vôo desse! risos.
Aguardamos notícias fresquinhas.
Bjs,
Marcela

Mensagens populares deste blogue

O patinador Franco-Brasileiro em Sochi. Em Sochi?

Florent Amodio nasceu em Sobral, CE, e foi adotado por uma família francesa. Aconteceu dele ter virado um dos melhores patinadores da temporada. Nos últimos dias tem rodado por aí um vídeo de uma série dele ao som do  Eu quero tchu, eu quero tcha , do Gustavo Lima. Acontece que, diferentemente do que quase todo mundo está postando e comentando, isso nao foi em Sochi.  Aquela apresentação foi na Suíça, em fevereiro do ano passado.  Em Sochi, a música escolhida por ele foi La Cumparsita. Um tango, talvez o mais famoso deles.  Na nossa carência de heróis, estamos terceirizando. 

Desconstruindo o Crème Brûlée...

Essa deve ser a semana "Domingo tive pesadelo com o Crème Brûlée e vou me vingar na semana" do Mais Você!   Ontem, a Namaria Braga deu uma receita de um pudim invertido. Era invertido pq o creme era embaixo e em cima tinha a calda de caramelo que endurecia. E pra você comer, tinha que quebrar a casquinha.   Oras bolas... era o Crème Brûlée pobre e tapuia!!   Hoje a Flávia Quaresma estava lá, dando uma receita de Crème Brûlée de milho!!   Sim, meu povo! Crème Brûlée de milho verde!!!   E amanhã? Vamos fazer um bolão, ou melhor, um cremão pra saber qual vai ser o próximo assassinato do Crème Brûlée??   PS:Sobre coisas invertidas, eles pegaram a França para chacotas... Depois do Pudim Invertido ser o nome tapuia do Crème Brûlée, eles apelidaram de Torta de Maçã Invertida a famosa e deliciosa Tarte Tatin!